O Atlético conseguiu uma virada histórica diante do Sport na tarde deste sábado (8), na Ilha do Retiro, em Recife, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com os titulares poupados no começo da partida, o Galo saiu perdendo por 2 a 0 e viu seus principais jogadores entrarem em campo para buscar a virada e vencer o Leão por 4 a 2.
O contexto para entrar com um time mais reserva era até favorável. Vindo de uma boa vitória diante do Bahia por 3 a 0 na última quarta-feira (5), o Galo alcançou os 40 pontos e a 11ª posição na tabela do Brasileirão, ganhando tranquilidade. Além disso, o Sport é o lanterna da competição, está praticamente rebaixado e tinha uma sequência de quinze jogos sem vencer.
Por tudo isso, é possível entender a ideia da comissão técnica alvinegra em poupar os titulares. Mas, esperava-se que, quem entrasse em campo, aproveitasse a oportunidade. Não foi isso que aconteceu e o Galo precisou dos titulares no segundo tempo para conseguir a virada na Ilha do Retiro.
O Atlético começou a partida dominando as ações. Tanto que, com nove minutos, criou a primeira oportunidade. Natanael recebeu bola de Igor Gomes, invadiu a área e bateu cruzado. A bola explodiu na trave.
O Galo seguiu pressionando e o Sport tinha o contra-ataque com arma para explorar. E foi assim que saiu o gol da equipe pernambucana. Após cobrança de lateral, Léo Pereira dominou na área e tabelou com Pablo. O atacante bateu na saída de Everson e abriu o placar.
Com a desvantagem, o Atlético seguiu pressionando e criou outras boas oportunidades de gol, mas esbarrou na falta de pontaria de seus atacantes. Rony perdeu uma grande chance aos 24 minutos. O atacante recebeu um belo lançamento de Fausto Vera e saiu sozinho contra o goleiro. O camisa 33 optou por encobrir Gabriel, mas acabou errando, por muito, o gol.
Igor Gomes também desperdiçou uma boa oportunidade, aos 38 minutos. Biel ganhou dividida na saída de bola, rolou para o meia que invadiu a área e bateu para a defesa de Gabriel.
O Atlético voltou melhor para o segundo tempo, mas continuou esbarrando na falta de pontaria dos seus atacantes. Aos doze minutos, foi a vez de Biel perder mais uma boa chance.
Apesar de estar pressionando, o Atlético viu o Sport ampliar o placar. Aos 17 minutos, Lucas Kal fez boa jogada pelo lado direito e contou com a indecisão da defesa do Atlético. A bola sobrou para Léo Pereira, que chutou no canto e ampliou o placar.
Sampaoli mexeu na equipe, trouxe Scarpa e Alexsander à campo, e viu a maré virar a favor do Atlético. Isso tudo em apenas dois minutos. Aos 22, Hulk cobrou falta de longe e contou com a colaboração do goleiro Gabriel para descontar o placar.
Aos 24, foi a vez de Rony se redimir. O camisa 33 recebeu um belo cruzamento de Igor Gomes, subiu e tocou no contrapé do goleiro Gabriel para empatar.
Com a força dos titulares em campo, o Atlético seguiu pressionando até conseguir virar o placar. Aos 35 minutos, mais uma boa jogada pelo lado esquerdo com Dudu, que cruzou para Hulk. O camisa sete ajeitou para Alexsander, que chegou chutando. A bola desviou na zaga e tirou o goleiro da jogada.
Ainda deu tempo de Rony fazer mais um. Aos 38, Hulk ganhou dividida da defesa, invadiu a área e rolou para o camisa 33 fazer o quarto gol alvinegro na partida.
Com a vitória, o Atlético ganha ainda mais tranquilidade na briga contra o rebaixamento e já pode até começar a sonhar com uma vaga na Libertadores pelo Brasileirão. O Galo ganhou duas posições na tabela e agora é o 9º, com 43 pontos. São sete de diferença para o Fluminense, 7º e primeira equipe na zona de classificação para a maior competição continental.
O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (12), na Arena MRV, contra o Fortaleza, às 20h30, em jogo adiado pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.








