Galo precisa se qualificar para jogar a Copa Libertadores do ano que vem, via Campeonato Brasileiro. É o que restou neste trágico ano de 2023,que o Atlético Mineiro manteve um elenco caro, o 3º do Brasil, atrás de Flamengo e Palmeiras. Nesta temporada só ganhou o mineiro, que é obrigação. Caiu na copa do Brasil, num erro de estratégia do técnico Eduardo Coudet, no jogo contra Corinthians.
Felipão chegou para o embate contra o Palmeiras, pelas oitavas da Libertadores. Foi eliminado. Brasileiro já estava distante com o avanço do Botafogo. sendo assim sobrou a obrigação de qualificar o Galo para a próxima Copa Libertadores, nem que seja via G6, a Pré-Libertadores. É aí que Felipão disse que precisa chegar; em sexto lugar do Brasileiro.
E o que é preciso pra chegar lá? 58 é o numero mágico. Hoje o Galo tem 43 pontos, 51% de indice técnico. Precisa então de mais 15 pontos nos 10 jogos restantes. Ganhar 5 jogos, mantendo um índice de 50%, ou seja, fazer a média de pontos que vem conquistando.
Esses são os 10 jogos finais, em que o Galo tem que vencer a metade deles: Bragantino em Bragança, Flu em BH, Fortaleza na capital cearense, América no Independência, Corinthians em Itaquera, Goiás em BH, Grêmio em Porto Alegre, Flamengo no Maraca, São Paulo na Arena e Bahia na Fonte Nova. E o Felipão disse que chegar à Libertadores será um inferno! É esperar pra ver!