Uma despedida em tom de agradecimento pelos três anos de gestão à frente do departamento de futebol do Galo. Na tarde desta quarta-feira (21), Rodrigo Caetano disse um “até logo” ao Clube, após solicitar a saída do cargo de diretor executivo de futebol para assumir função similar na Seleção Brasileira.
Em coletiva na Arena MRV, Rodrigo Caetano explicou o movimento na carreira. O experiente gestor afirma que se envolveu muito no dia a dia do Galo, e criou uma relação intensa e profunda.
“Foi uma tomada de decisão pessoal e profissional, mas muito difícil. O convite (da CBF) veio quando eu estava, talvez, no clube onde tive minha maior identificação”, disse. “Tem um histórico de 20 anos de trabalho. Mas o meu último trabalho, quando eu estava no Galo, foi o que me levou à Seleção”.
O ex-diretor do Galo também destacou que houve esforço da direção do Clube para que ele continuasse no cargo, mas os gestores entenderam o que envolvia o convite da CBF.
“Saio daqui de portas abertas, com sentimento de parte do dever cumprido. Mas com o olhar de que, enquanto eu estive aqui, me dediquei ao máximo”.
Rodrigo Caetano já assumiu o posto de coordenador executivo das equipes masculinas da CBF, e retornou a BH para finalizar sua mudança ao Rio de Janeiro. Ele será substituído pelo ídolo Victor Bagy, que foi gerente de futebol entre março de 2021 e fevereiro de 2024. Juntos, participaram de grandes conquistas, como o Triplete de 2021, e a Supercopa do Brasil.
O Galo deseja sucesso e sorte a Rodrigo Caetano na gestão da Seleção Brasileira, e reforça suas palavras. As portas do Clube, realmente, estão abertas!
Galotv: assista à entrevista completa de Rodrigo Caetano: