Na briga pela confirmação do G6, que é a fase Pre-Libertadores, querendo o G4, fase de Grupos da Libertadores e até mesmo sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o Galo terá confronto direto com o Grêmio dia 26 e com o Flamengo dia 29 deste mês de novembro. Mas antes destes confrontos decisivos, terá pela frente neste domingo à noite e na sua Arena, um Z4, a turma do rebaixamento. Aliás, irá fechar o campeonato dia 6 de dezembro contra outro time da parte baixa, o Bahia em Salvador, onde foi Campeão Brasileiro de 2021, naquele inesquecível 3×2 de virada.
É aí que o Galo perdeu o título deste ano(exceto caso ele arranque daqui para frente). Se juntarmos todos os jogos em que o Galo fez com os times do Z4, atuais e os mais recentes, foram 24 pontos disputados. Ganhou só 9, perdeu 15. Dá para lamentar os dois jogos perdidos para o Vasco, os 4 pontos perdidos para o rebaixado América, eo que falar da derrota em casa para o até então lanterna Coritiba? Se Galo tivesse ganho pelo menos mais 7 pontos, que significa 2/3 dos pontos totais, hoje estaria com 61pontos, na liderança do campeonato e dependeria só dele para ser campeão.
Como tem nos restantes 5 jogos, 2 confrontos diretos contra Flamengo e Grêmio, o jogo contra já resolvido São Paulo, é bom o Galo olhar com cuidado para este Goiás neste domingo, e também dia 6 de dezembro para o Bahia. Foram times “pequenos” que tiraram o Atlético do páreo do Brasileirão. Por falta de aviso não foi.
Por Oliveira Lima