O Atlético segue apresentando problemas defensivos e ainda não sabe o que é vencer no Campeonato Brasileiro. O Galo recebeu o Remo na Arena MRV na noite desta quarta-feira (11/2), pela terceira rodada da competição, e empatou com o Remo por 3 a 3. Hulk, Ruan e Dudu marcaram o gol do Alvinegro, enquanto Vitor Bueno, Yago Pikachu e Alef Manga anotaram para o Leão.
Depois de empatar com o Palmeiras, perder para o Red Bull Bragantino e estar pressionado pela situação no Mineiro, o Atlético chegou para o jogo contra o Remo precisando da vitória para tentar engrenar na competição. Para conquistar os três pontos, Jorge Sampaoli resolveu mexer no sistema ofensivo, colocando Reinier e Cuello nos lugares de Bernard e Dudu.
A alteração teve efeito positivo na primeira etapa. Reinier jogou mais próximo de Hulk, como um segundo atacante, se movimentando bastante. O ajuste no posicionamento de Victor Hugo também foi importante para fazer pressão na saída de bola do Remo, e foi dessa forma que o Atlético abriu o placar.
O camisa 30 se atirou para evitar um passe do adversário ainda no campo de defesa e a bola ficou com Hulk, que carregou e finalizou com força para marcar o 65º gol dele pelo Galo no Brasileiro. O ídolo atleticano se isolou como o segundo maior artilheiro da equipe no Brasileirão, deixando Marques para trás, ficando atrás apenas de Reinaldo, que fez 89.
Só na primeira etapa, o Atlético finalizou dez vezes, sendo cinco grandes chances criadas, e três defesas do goleiro adversário. Os principais lances foram com Cuello e Reinier, que fizeram uma boa dupla pelo lado esquerdo, mas esbarraram na falta de pontaria na hora de tirar o 10.
Mas o sistema defensivo pecou bastante e comprometeu a partida do Atlético. Ainda no primeiro tempo, a defesa foi vazada novamente na temporada. O Atlético vacilou em um lance e viu Vitor Bueno empatar após duas tentativas de finalizações dentro da área. Em dez jogos no ano, o Galo só não levou gol em um (empate com o Tombense por 0 a 0).
Na volta do intervalo, o Atlético parecia outro time em campo. Em mais um jogo sem conseguir manter o equilíbrio, o Galo se viu acuado pelo Remo, não conseguiu criar chances de gol e viu o adversário levar muito perigo logo no início da segunda etapa. O Leão teve pelo menos duas chances muito perigosas, que Everson trabalhou muito bem e um gol anulado.
Com dificuldades para furar a defesa do Remo, o Atlético recorreu à bola parada e abriu 2 a 1 após Ruan aproveitar cruzamento de Hulk e cabecear para o gol.
Mas a defesa voltou a cochilar e viu Yago Pikachu invadir a área em contra-ataque e empatar o jogo. E em mais uma falha do Galo, o Remo virou com Alef Manga. Em dez jogos disputados na temporada, o Atlético chegou a 12 gols sofridos, ultrapassando a marca de um a cada partida.
Na valentia, o Atlético ainda conseguiu empatar com Dudu já no último lance, mas fica a decepção por mais uma atuação fraca da defesa do Galo, e mais dois pontos desperdiçados dentro de casa.
O Atlético chegou aos dois pontos no Campeonato Brasileiro e agora vira a chave para o Mineiro. No sábado (14/2), às 19h, o Galo enfrenta o Itabirito no Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela última rodada da primeira fase. Com 11 pontos, o Alvinegro está na segunda colocação do Grupo A e é o terceiro melhor entre os segundos. A equipe de Sampaoli precisa vencer e torcer por outros resultados para se classificar às semifinais.
O Atlético teve a primeira chance logo aos dois minutos de jogo. Hulk cobrou falta dentro da área e Junior Alonso cabeceou pelo lado. Aos oito, Preciado foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para trás. Alan Franco ficou com a bola e parou no goleiro Marcelo Rangel.
O Galo seguiu criando boas chances e quase abriu o placar aos 11. Victor Hugo recebeu belo lançamento e achou Cuello livre na área, mas o argentino acertou a trave.
Aos 21 minutos, o Atlético conseguiu chegar ao gol com um dos maiores ídolos do clube. Victor Hugo interceptou um passe do Remo no campo de ataque e a bola sobrou para Hulk. O camisa 7 carregou, invadiu a área e fuzilou de pé direito para o fundo das redes.
Alef Manga teve a oportunidade de empatar poucos minutos depois. O atacante recebeu bom passe nas costas da defesa do Galo, mas finalizou por cima do gol defendido por Everson. Aos 36, Victor Hugo chutou de fora da área e Marcelo Rangel fez defesa tranquila.
Dois minutos depois, o Atlético perdeu duas chances claras. Primeiro, Reinier infiltrou e recebeu bom passe de Cuello já na entrada da área. O meia-atacante chutou rasteiro e acertou a trave. Na sequência, Victor Hugo cruzou para Cuello e o argentino cabeceou para fora.
Cuello teve a terceira chance de marcar ainda no primeiro tempo e desperdiçou mais uma vez. O camisa 28 recebeu na entrada da área, ganhou na dividida com o marcador e tentou tirar do goleiro, mas errou o alvo. O empate do Remo veio aos 42. Após cruzamento rasteiro, a bola ficou com Vitor Hugo dentro da área. Na primeira tentativa, o meia foi bloqueado por Renan Lodi, mas aproveitou o rebote e deslocou Everson.
A resposta do Atlético veio aos 45. Preciado avançou pelo lado direito e tocou para o meio da área. Reinier se antecipou à marcação e chutou de primeira, mas o goleiro Marcelo Rangel se esticou todo para fazer uma defesa espetacular e manter o 1 a 1 no fim do primeiro tempo.
Empolgado pelo empate na reta final da primeira etapa, o Remo assustou logo aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, Kayky Almeida cabeceou e Everson fez grande defesa. Logo no minuto seguinte, Leonel Picco marcou para o Remo com chute rasteiro, mas o árbitro foi chamado ao VAR e anulou o gol ao verificar toque da bola no braço de João Pedro.
Patrick de Paula teve outra oportunidade a favor do Remo aos 16 minutos. O meia recebeu na entrada da área e finalizou ao lado esquerdo do gol defendido por Everson. Dois minutos depois, o time visitante cobrou falta com agilidade e Diego Hernández teve grande chance, mas parou em grande defesa do goleiro atleticano.
A primeira oportunidade do Atlético aconteceu aos 24 minutos. E o Galo aproveitou da melhor forma. Hulk cobrou falta para dentro da área com categoria e Ruan cabeceou para o fundo do gol, colocando o 2 a 1 no placar.
O Atlético quase ampliou aos 41. Scarpa finalizou da entrada área e obrigou Marcelo Rangel a fazer excelente defesa. Na sobra, Dudu chutou sem ângulo e a defesa afastou. E logo na sequência, o Remo chegou ao empate. Em rápido contra-ataque, Yago invadiu a área e chutou com força para vencer Everson e colocar o 2 a 2 no placar.
O Remo conseguiu virar aos 46 do segundo tempo Renan Lodi recuou mal para Everson e Patrick de Paula dividiu com o goleiro. A bola sobrou para Alef Manga e o atacante completou para o gol.
Mas o jogo reservou emoção até o fim. No último lance da partida, Scarpa chutou rasteiro para o meio da área e a bola sobrou para Dudu. O atacante teve calma para empatar e finalizar o jogo em 3 a 3.







