O Atlético Mineiro divulgou que oferecerá suporte ao fotógrafo Nuremberg José Maria, de 67 anos, atingido por um artefato explosivo enquanto cobria a final da Copa do Brasil entre Atlético e Flamengo, neste domingo (10), na Arena MRV.
Nuremberg sofreu três fraturas no pé e lesões nos tendões, necessitando de hospitalização para cirurgia. Até o momento, não foram divulgadas atualizações sobre seu estado de saúde. A expectativa é que ele precise de um período prolongado de afastamento para a total recuperação.
Em nota, o Atlético afirmou que está comprometido em prestar “toda assistência possível” ao profissional e lamentou profundamente o ocorrido. “O Clube Atlético Mineiro está ciente e lamenta profundamente o incidente envolvendo o fotógrafo Nuremberg José Maria durante a final da Copa do Brasil”, informou o clube.
Além do suporte ao fotógrafo, o Atlético informou que colaborará com as autoridades na identificação do responsável pelo lançamento do artefato. “O clube entrará em contato com o profissional e oferecerá toda a assistência possível para sua recuperação e seguirá colaborando com as autoridades para identificação dos culpados”, conclui a nota.