Foi na base do suor e de nunca se entregar. O Galo segue invicto sob o comando do técnico Gabriel Milito, após arrancar empate de 2 a 2 diante do Fluminense, estando perdendo por 2 a 0. A série invicta se amplia para 11 jogos – 7 vitórias e 4 empates.
Milito estreou pelo Atlético em 30 de março, no também empate de 2 a 2 diante do Cruzeiro, na ida da final do Campeonato Mineiro. Neste curto período de trabalho, o argentino venceu o Campeonato Mineiro, comandou o Galo em três vitórias (100% de aproveitamento) na Libertadores, e venceu o Sport por 2 a 0 na ida da Copa do Brasil.
Entre todos os 124 times que integram as Séries A, B, C e D, o Galo está no topo das maiores invencibilidades ativas, ao lado do Sousa da Paraíba, que também soma 11 partidas consecutivas sem o sabor da derrota, entre o Campeonato Paraibano, Copa do Brasil e a Série D. O Dinossauro tem o clássico contra o Treze, de Campina Grande, neste domingo.
A próxima partida do Atlético será nesta terça-feira, às 19h, diante do Rosario Central, na Argentina, pelo grupo G da Copa Conmebol Libertadores. O Galo segue líder, e pode até se classificar às oitavas em caso de vitória e se o Peñarol não vencer o Caracas na Venezuela.
O Galo de Milito:
11 jogos
7 vitórias
4 empates
25 gols marcados
10 gols sofridos
76% de aproveitamento
Foto: Pedro Souza/Galo