Por Oliveira Lima
Galo entra no Mineiro, como grande favorito à conquista do Penta, que seria pela terceira vez na história, aumentando sua hegemonia em Minas Gerais. É 48 vezes campeão, 10 a mais que o Cruzeiro, seu principal concorrente e ainda disparado à frente do América com 16, Villa Nova com 5, Siderúrgica com 2 e Ipatinga, Caldense 1 vez.
E o favoritismo é grande, até mesmo pela questão financeira. Basta olhar nos documentos das SAFs e perceber o quanto vale cada elenco dos principais times brasileiros. E o Galo é simplesmente o 3º maior do País. Em Minas, então, a disparidade é absurda. Oficialmente os valores são em euros, por conta do mercado internacional. No Brasil, somente Flamengo e Palmeiras estão a frente do Atlético Mineiro.
Já convertidos em reais, o Flamengo, claro, lidera de forma absoluta: 855 milhões, seguido do Palmeiras com 745 e aí vem o Galo com 576 milhões. Não à toa que estes três times são os favoritos a ganharem tudo em 2024. São os três do Brasil ha 3 anos. Deles o que menos se reforçou foi o time mineiro, apenas chegada de Scarpa.
Eis aqui o elenco do Galo para começar a temporada:
Goleiros: Everson, Mateus Mandes e Gabriel Delfim
Laterais da direita; Mariano e Saravia
Zagueiros: Igor Rabelo, Bruno Fulks, Jemerson e Lemos
Laterais da esquerda: Arana e Rubens
Volantes; Octávio e Bataglia e Allan Franco
Meias: Scarpa, Zaracho, Ednílson, Patrick e Igor Gomes
Atacantes: Pedrinho, Pavon, Vargas, Kardec, Paulinho e Hulk
É um baita elenco sob o comando do mais vitorioso dos treinadores da história do futebol brasileiro: Luis Felipe Scolare.
Por Oliveira L