• BH 24 Horas
  • Contato
  • Home
  • Home 2
  • Home 3
  • Home 4
  • Home 5
  • Home 6
  • Política de privacidade
  • Política de privacidade 2
  • Últimas Notícias
  • WhatsApp
BH 24 Horas
Advertisement

BH 24 HORAS »

  • Últimas Notícias
  • Policial
    • Policial BH
    • Policial MG
  • Esportes
    • Atlético
    • Cruzeiro
  • Minas Gerais
  • NOVA SERTANEJA
  • Contato
Sem resultados
Ver todos
  • Últimas Notícias
  • Policial
    • Policial BH
    • Policial MG
  • Esportes
    • Atlético
    • Cruzeiro
  • Minas Gerais
  • NOVA SERTANEJA
  • Contato
Sem resultados
Ver todos
BH 24 Horas
Sem resultados
Ver todos
Home Esportes Atlético

Como foi o 2023 das categorias de base do Atlético

27/12/2023
Em Atlético
Tempo de leitura:9 minutos de leitura
0
WhatsappTelegramFacebookTwitter

O ano de 2023 trouxe grandes evoluções às categorias de base do Galo. Desde organizações e padronizações de setores administrativos e técnicos, até a reinaguração de um campo na Cidade do Galo, e o retorno à disputa e conquista de competições internacionais.
Foram quatro títulos da categoria sub-15: Benfica Campus, em abril, com vitória sobre o América por 2 a 1; Copa 2 de Julho, no mês que nomeia a competição, com vitória sobre o Flamengo por 3 a 0; a BH Cup, em agosto, com vitória sobre o Botafogo por 2 a 0; e o Campeonato Mineiro, em novembro, com vitória sobre o Cruzeiro por 3 a 0. Já a equipe sub-16 conquistou a Surf Cup International, também em novembro, com vitória sobre o Atlético de Madrid por 5 a 4, nos pênaltis, após empate em 0 a 0.
Foto: Jhony PinhoFoto: Tiago Trindade / OneFotoFoto: Rafael LeandroFoto: Surf Cup International / DivulgaçãoFoto: Pedro Souza / Atlético
Nesta temporada, seis atletas alvinegros foram convocados para defender a Seleção Brasileira. O lateral-direito Vitor Gabriel, que compôs o elenco profissional em grande parte da temporada, acumulou convocações para a Seleção sub-17. Ele foi Campeão Sulamericano com o Brasil, em abril, e disputou a Copa do Mundo FIFA da categoria, em novembro. Quem também acumulou convocações e levantou troféu com a Seleção em 2023 foi o meio-campista Hendel, conhecido como Índio, ao conquistar o Quadrangular Internacional Sub-15, no Paraguai, em outubro. Outro alvinegro que disputou a Copa do Mundo FIFA Sub-17 foi o goleiro Pedro Cobra, além de também ter convocações para amistosos na temporada. Além de Índio, a Seleção sub-15 também convocou o meio-campista Gutte e o atacante Assef para amistosos no Uruguai, em agosto.
Foto: Renan Camargo / CBFFoto: Lesley Ribeiro / CBFFoto: Renan Camargo / CBFFoto: Celo GilFoto: Rafael Ribeiro / CBFFoto: Lesley Ribeiro / CBF
A utilização de atletas oriundos da base no elenco profissional teve número expressivo em 2023. Dos 32 atletas que terminaram o ano na equipe de cima, 10 são Crias do Galo: Gabriel Delfim, Matheus Mendes, Vitor Gabriel, Jemerson, Rômulo, Rubens, Paulo Vitor, Alisson, Cadu e Isaac. Dos oito jogadores que deixaram o Galo durante o ano, dois eram formados nas categorias de base e renderam valores sifnificativos aos cofres do clube: Nathan Silva e Calebe.
Em 2023, cinco Crias do Galo estrearam na equipe profissional: o lateral-direito Vitor Gabriel, na vitória sobre o Democrata-SL por 3 a 0, em fevereiro, no Independência, pelo Campeonato Mineiro; o meio-campista Paulo Vitor, na vitória fora de casa sobre o Cuiabá por 4 a 0, em maio, pelo Brasileirão; o meio-campista Alisson, no duelo contra o Corinthians, em julho, no Mineirão, pelo Brasileirão; o atacante Cadu, na vitória sobre o Alianza Lima por 2 a 0, em maio, no Independência, pela Copa Libertadores; e o atacante Isaac, no duelo contra o Libertad, em abril, no Mineirão, pela Copa Libertadores.
Foto: Pedro Souza / AtléticoFoto: Pedro Souza / AtléticoFoto: Pedro Souza / AtléticoFoto: Pedro Souza / AtléticoFoto: Pedro Souza / Atlético
No âmbito de captação e iniciação, tivemos a criação da parceria com a DSFootball, aplicativo para o envio de vídeos que servem como triagem para a realização de testes; o surgimento da Academia de Futebol do Galo, rede de escolinhas licenciadas do clube que acompanham a metodologia usada nas categorias de base; o aumento no número de captadores nacionais; a criação de mais categorias de iniciação e a retomada na participação em torneios de futsal.
Em estrutura, o Galo investiu na criação de salas para comissões técnicas, reorganização da área administrativa, melhoria na comunicação visual dentro do prédio da base, padronização de uniformes e documentação de atletas e melhoria nos campos de grama natural, além da transformação do Campo 3 em grama sintética.
Foto: Bruno Sousa / AtléticoFoto: Bruno Sousa / AtléticoFoto: Bruno Sousa / Atlético
Já em metodologia, o Atlético implantou reuniões semanais nesta temporada com processos de gestão e avaliação de atletas, tanto no dia a dia de treinos quanto em jogos; a criação da ficha de acompanhamento e feedback dos processos de jogo e a elaboração da ferramenta de avaliação do atleta.
O Clube Atlético Mineiro trabalha em busca da excelência na formação de atletas, visando sempre o fortalecimento da nossa equipe e, cada vez mais, o reconhecimento de ser há tantos anos um dos maiores clubes formadores do país.
Números gerais de 2023 por categoria
SUB-15
47 jogos: 35 vitórias, 8 empates e 4 derrotas. 117 gols marcados e 26 gols sofridos. Saldo: +91. 80% de aproveitamento.
Artilheiros: João Teixeira (22 gols); Cauã Soares (14 gols); Mosquito e Gutte (10 gols); Índio (9 gols); Mathias (8 gols); Luizão (7 gols); Assef (4 gols); Riquelme e Vitinho (3 gols); Bruninho, Rafael, Fábio, Pascini, Tavares, Vitão, Juan, Sion e Talisson Muniz (2 gols); Xavier, Samuel Deus, Pedrinho, Luiz Peu, Arthur, João Lucas, Marcão e Madeira (1 gol).
Gols contra: 1
No Mineiro Sub-15
20 jogos: 16 vitórias, 3 empates e 1 derrota. 53 gols marcados e 12 gols sofridos. Saldo: +41. 85% de aproveitamento.
O Galo terminou a primeira fase em 2º lugar, com 35 pontos. Nas quartas de final, eliminou o Boston City. Na semifinais, eliminou o Betim. Na decisão, título em cima do Cruzeiro.
Artilheiros: João Teixeira (10 gols); Mosquito e Cauã Soares (7 gols); Gutte (5 gols); Índio e Mathias (4 gols); Luizão e Riquelme (3 gols); Bruninho, Tavares e Assef (2 gols); Fábio, Pedrinho, Luiz Peu e Pascini (1 gol).
Na BH Cup Sub-15
5 jogos: 3 vitórias e 2 empates. 12 gols marcados e 2 gols sofridos. Saldo: +10. 73% de aproveitamento.
O Galo foi campeão invicto da competição vencendo o Botafogo na decisão, por 2 a 0, com gols de João Teixeira e Gutte.
Artilheiros: João Teixeira (4 gols); Cauã Soares e Gutte (2 gols); Assef, Índio, Mathias e Mosquito (1 gol).
Na Copa 2 de Julho Sub-15
8 jogos: 7 vitórias e 1 empate. 23 gols marcados e 3 gols sofridos. Saldo: +20. 92% de aproveitamento.
O Galo foi campeão invicto da competição vencendo o Flamengo na decisão, por 3 a 0, com gols de Xavier, João Teixeira e Vitão.
Artilheiros: João Teixeira (6 gols); Gutte (3 gols); Rafael, Mathias e Índio (2 gols); Cauã Soares, Mosquito, Assef, Fábio, Pascini, Xavier e Vitão (1 gol).
Gol contra: 1 gol.
Na Benfica Campus Sub-15
4 jogos: 3 vitórias e 1 empate. 7 gols marcados e 3 gols sofridos. Saldo: +4. 83,33% de aproveitamento.
O Galo foi campeão invicto da competição vencendo o América-MG na decisão, por 2 a 1, com gols de João Teixeira e Índio.
Artilheiros: Índio (2 gols); João Teixeira, Samuel Deus, Luizão, Vitão e Cauã Soares (1 gol).
Na Nike Premier Cup Sub-15
4 jogos: 2 vitórias e 2 derrotas. 6 gols marcados e 3 gols sofridos. Saldo: +3. 50% de aproveitamento.
O Galo foi eliminado no Grupo D e venceu o América-MG na partida que definiu a classificação final da equipe na competição: 13º.
Artilheiros: Cauã Soares (3 gols); João Teixeira, Mosquito e Mathias (1 gol).
Na Copa Brasileirinho Sub-15
6 jogos: 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota. 16 gols marcados e 3 gols sofridos. Saldo: +13.  72% de aproveitamento.
O Galo se classificou em 1º do seu grupo, com 10 pontos. Na 2ª fase, eliminou o Funorte. Nas oitavas de final, foi eliminado pelo América-MG.
Artilheiros: Vitinho e Luizão (3 gols); Juan, Sion e Talisson Muniz (2 gols); Arthur, João Lucas, Marcão e Madeira (1 gol).
 
SUB-16
26 jogos: 14 vitórias, 10 empates e 2 derrotas. 72 gols marcados e 19 gols sofridos. Saldo: +53. 66% de aproveitamento.
Artilheiros: João Teixeira, Vinicius Viana e João Maciel (7 gols); Kawê e Vinicinho (6 gols); Henriques e Gutte (5 gols); Cauã Soares (4 gols); Yann Neves, Luiz Henrique e Pardinho (3 gols); Eduardo Tubin e Pascini (2 gols); Fabrício Soares, Yan Feres, Caio, Arthur Bernardo, Davi, Kauã Rodrigo, Bahia, Vitão, João Vilela, Mosquito e Xavier (1 gol).
Gol contra: 1 gol.
Na Surf Cup International Sub-16
7 jogos: 5 vitórias e 2 empates. 30 gols marcados e 1 gol sofrido. Saldo: +29. 81% de aproveitamento.
O Galo terminou a primeira fase na liderança do Grupo C, com 9 pontos. Nas oitavas de final, eliminou o Sedavi-ESP. Nas quartas de final, eliminou o IDA Valencia-ESP. Na semifinais, eliminou o Granada-ESP. Na decisão, título em cima do Atlético de Madrid.
Artilheiros: João Teixeira (7 gols); Gutte (5 gols); Kawê e Cauã Soares (4 gols); Vinicinho, Yann Neves e Pascini (2 gols); Vitão, João Vilela, Mosquito e Xavier (1 gol).
Na Copa Brasileirinho Internacional Sub-16
8 jogos: 5 vitórias, 2 empates e 1 derrota. 23 gols marcados e 6 gols sofridos. Saldo: +17. 71% de aproveitamento.
O Galo terminou a primeira fase na liderança do seu grupo, com 12 pontos. Nas oitavas de final, eliminou o Soccer Trainer. Nas quartas de final, eliminou o Democrata-SL. Nas semifinais, eliminou o América-RJ. Na decisão, foi superado pelo Santos.
Artilheiros: Vinicius Viana (6 gols); João Maciel (4 gols); Henriques e Luiz Henrique (3 gols); Pardinho e Kawê (2 gols); Fabrício Soares, Eduardo Tubin e Yan Feres (1 gol).
Na Benfica Campus Sub-16
3 jogos: 1 vitória e 2 empates. 9 gols marcados e 5 gols sofridos. Saldo: +4. 55% de aproveitamento.
O Galo terminou em 3º no Grupo B. Na disputa pelo 5º lugar, venceu o América-TO.
Artilheiros: Henriques e Vinicinho (2 gols); Caio, Arthur Bernardo, Davi, Vinicius Viana e Pardinho.
Na Brasil Soccer Cup Sub-16
4 jogos: 1 vitória, 2 empates e 1 derrota. 4 gols marcados e 4 gols sofridos. Saldo: 0. 41% de aproveitamento.
O Galo terminou em 2º no Grupo B, com 5 pontos. Nas quartas de final, foi eliminado pelo Boavista-RJ.
Artilheiros: Eduardo Tubin, João Maciel, Vinicinho e Kauã Rodrigo (1 gol).
Na Copa Gramado Laghetto Sub-16
4 jogos: 2 vitórias e 2 empates. 6 gols marcados e 3 gols sofridos. Saldo: +3. 66% de aproveitamento.
O Galo terminou na liderança do Grupo B, com 7 pontos. Nas semifinais, foi eliminado pelo Internacional, nos pênaltis.
Artilheiros: João Maciel (2 gols); Bahia, Vinicinho, Yann Neves e Gol contra (1 gol).
 
SUB-17
37 jogos: 18 vitórias, 8 empates e 11 derrotas. 71 gols marcados e 67 gols sofridos. Saldo: +4. 56% de aproveitamento.
Artilheiros: Iseppe (21 gols); Kawê (11 gols); Louback (6 gols); Eduardho Keder, Isaque Araújo, Juliano, Hugo Rocha e Kauã Rodrigo (3 gols); Lucas Souza, Isac Miranda e Pedrinho (2 gols); Bruninho, Bahia, Marcos Vinícius, Luke, Gustavo, Luis Gustavo, João Vilela, Arthur Bernardo, Thiago e Bruno Henrique (1 gol).
Gols contra: 2 gols.
No Mineiro Sub-17 
18 jogos: 10 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. 27 gols marcados e 18 gols sofridos. Saldo: +9. 63% de aproveitamento.
O Galo terminou a primeira fase em 3º lugar, com 31 pontos. Nas quartas de final, eliminou o Athletic. Foi eliminado nas semifinais para o Cruzeiro.
Artilheiros: Kawê (6 gols); Iseppe (4 gols); Juliano, Hugo Rocha e Lucas Souza (2 gols); Luke, Isac Miranda, Eduardho Keder, Gustavo, Bruno Henrique, João Vilela, Arthur Bernardo, Thiago, Kauã Rodrigo, Pedrinho (1 gol).
Gol contra: Gu (Varginha EC)
No Brasileirão Sub-17 
9 jogos: 4 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. 21 gols marcados e 21 gols sofridos. Saldo: 0. 51% de aproveitamento.
O Galo foi o 5º colocado do Grupo A, com 14 pontos. A equipe não conseguiu a classificação pelos critérios de desempate.
Artilheiros: Iseppe (12 gols); Louback (3 gols); Isaque Araújo (2 gols); Pedrinho, Isac Miranda e Kawê (1 gol).
Gol contra: Rafa (Corinthians).
Na Copa do Brasil Sub-17
5 jogos: 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. 12 gols marcados e 13 gols sofridos. Saldo: -1. 46,66% de aproveitamento.
O Galo chegou até as quartas de final; foi eliminado pelo Athletico-PR.
Artilheiros: Iseppe (5 gols) Kawê (4 gols), Luis Gustavo, Louback e Isaque Araújo (1 gol).
Na Copa Galo Sub-17
5 jogos: 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. 11 gols marcados e 15 gols sofridos. Saldo: -4. 46% de aproveitamento.
O Galo terminou em 3º no Grupo A, com 7 pontos, e deixou a competição.
Artilheiros: Eduardho Keder, Louback e Kauã Rodrigo (2 gols); Marcos Vinícius, Hugo Rocha, Bahia, Bruninho e Juliano (1 gol).
 
SUB-20
32 jogos: 20 vitórias, 6 empates e 6 derrotas. 69 gols marcados e 33 gols sofridos. Saldo: +36. 69% de aproveitamento.
Artilheiros: Isaac (19 gols); Cadu, Vitinho e Yan (6 gols); Athyrson (5 gols); Caio Ribas, Daniel Borges, Berê e Caio Maia (3 gols); Pedro Amarante, João Rafael e Alisson (2 gols); Iseppe, Júlio César, Zé Phelipe, Victor Lopes e Kauan (1 gol).
Gols contra: 4 gols
Atletas com presença no elenco profissional do Atlético em 2023
Alisson – Relacionado para jogos da Libertadores e do Brasileirão em 2023. Fez sua estreia no duelo contra o Corinthians, pelo Brasileirão 2023, no Mineirão.
Cadu – Relacionado para jogos do Mineiro, da Libertadores, do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2023. Fez sua estreia no duelo contra o Alianza Lima-PER, no Independência.
Isaac – Relacionado para jogos do Mineiro, do Brasileirão, da Libertadores e da Copa do Brasil em 2023. Fez sua estreia no duelo contra o Libertad-PAR, no Mineirão.
Paulo Vitor – Relacionado para jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2023. Fez sua estreia no duelo contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.
Rômulo – Relacionado para jogos no Brasileirão 2023.
Vitor Gabriel – Relacionado para jogos do Mineiro e da Libertadores em 2023. Fez sua estreia no duelo contra o Democrata-SL, no Independência.
Atletas com presença no elenco profissional de outros clubes em 2023
Berê – Desde 2021 era presença frequente entre os profissionais do Boavista-RJ; disputou Série D, Copa Rio e Cariocão.
Gabriel Pfeifer – Relacionado para um jogo do Carioca em 2023, quando atuava pelo Vasco.
Jadson – Relacionado para jogos do Mato-Grossense em 2023, quando atuava pelo Cuiabá. Fez sua estreia no duelo contra o Nova Mutum, fora de casa.
Leandro Rodríguez – Disputou 19 partidas e marcou 2 gols pelos profissionais do Monagas-VEN, em 2023. Foram 5 partidas pela Libertadores e 14 pelo Campeonato Venezuelano, onde fez seus dois gols.
No Mineiro Sub-20
18 jogos: 12 vitórias, 4 empates e 2 derrotas. 47 gols marcados e 17 gols sofridos. Saldo: +30. 74% de aproveitamento.
Terminou a primeira fase em 4º lugar, com 33 pontos. Nas quartas de final, eliminou o Boston City. Foi eliminado nas semifinais para o Cruzeiro.
Artilheiros: Isaac (11 gols); Athyrson (4 gols); Caio Ribas, Berê e Caio Maia (3 gols); Daniel Borges, Cadu, Vitinho, Pedro Amarante, João Rafael, Yan e Alisson (2 gols); Iseppe, Júlio César, Zé Phelipe, Victor Lopes e Kauan (1 gol).
Gols contra: Jeferson (América-TO), Vitor Melo (Athletic), Gabriel Rodrigues (Pouso Alegre) e Pedrão (Cruzeiro).
Brasileirão Sub-20
9 jogos: 4 vitórias, 1 empate e 4 derrotas. 11 gols marcados e 12 gols sofridos. Saldo: -1. 48% de aproveitamento.
O Galo terminou a 1ª fase em 5º lugar do Grupo A, com 13 pontos, fora da zona de classificação para as quartas de final.
Artilheiros: Vitinho (4 gols), Isaac (3 gols), Yan (2 gols), Cadu e Athyrson (1 gol).
Copinha 2023
5 jogos: 4 vitórias e 1 empate. 11 gols marcados e 4 sofridos. Saldo: +7. 86,6% de aproveitamento.
O Galo chegou até a 3ª fase. Saiu para o Água Santa, nos pênaltis (4×5), após empate por 1 a 1 no tempo normal.
Artilheiros: Isaac (5 gols), Cadu (3 gols), Yan (2 gols) e Daniel Borges (1 gol).

Relacionado Posts

Na noite de festa para Hulk, a lei do ex prevalece, Deyverson faz 3 e Galo empata com Fortaleza.
Esportes

Na noite de festa para Hulk, a lei do ex prevalece, Deyverson faz 3 e Galo empata com Fortaleza.

Atlético resolve jogar só no segundo tempo e goleia o Sport em Recife.
Esportes

Atlético resolve jogar só no segundo tempo e goleia o Sport em Recife.

Com gol 500 de Hulk e golaço de Igor Gomes Atlético despacha o Bahia.
Esportes

Com gol 500 de Hulk e golaço de Igor Gomes Atlético despacha o Bahia.

Próximo

Galo Doido é um dos vinte melhores mascotes do mundo

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Acessar
Notificar de
guest

guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais lidas

  • Falso major do Exército é preso em BH após forjar casamento, ameaçar mulher e dar golpe de R$ 51 mil

    Falso major do Exército é preso em BH após forjar casamento, ameaçar mulher e dar golpe de R$ 51 mil

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Homem é morto após cobrar dívida de R$ 8 mil por acidente de moto em Minas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Gás do povo: recarga gratuita de botijões começa na segunda-feira (24) em BH e mais 9 capitais

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Homem passa a mão em menina de nove anos dentro de ônibus e apanha de passageiros em BH

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Homem é morto a tiros e facadas e corpo é encontrado por namorada em Contagem

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Últimas notícias

Governo de Minas entrega Medalha Santos Dumont a personalidades e instituições de destaque em 2025

Governo de Minas entrega Medalha Santos Dumont a personalidades e instituições de destaque em 2025

Show de gols: Juventude e Cruzeiro empatam em 3 x 3

Show de gols: Juventude e Cruzeiro empatam em 3 x 3

Acidente com quatro veículos deixa três feridos no bairro Aparecida, em BH

Acidente com quatro veículos deixa três feridos no bairro Aparecida, em BH

Incêndio de grandes proporções atinge pavilhão da COP30, em Belém

Incêndio de grandes proporções atinge pavilhão da COP30, em Belém

BH 24 Horas

Redes Sociais

Mapa do Site

  • Agência Minas
  • América
  • Amirt
  • Ao Vivo
  • Atlético
  • Belo Horizonte
  • Betim
  • Brasil
  • Contagem
  • Cruzeiro
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Eventos
  • Futebol
  • Grande BH
  • Interior de Minas
  • Internacional
  • Minas Gerais
  • Noticias
  • Nova Lima
  • Policial
  • Policial BH
  • Policial MG
  • Politica
  • Previsão do Tempo
  • Seleção Brasileira
  • Sertanejo
  • Trânsito

Recentes

Governo de Minas entrega Medalha Santos Dumont a personalidades e instituições de destaque em 2025

Governo de Minas entrega Medalha Santos Dumont a personalidades e instituições de destaque em 2025

Show de gols: Juventude e Cruzeiro empatam em 3 x 3

Show de gols: Juventude e Cruzeiro empatam em 3 x 3

  • BH 24 HORAS
  • Últimas Notícias
  • Policial
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Nova Sertaneja
  • Contato

© 2023 BH 24 Horas | Todos os direitos reservados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sem resultados
Ver todos
  • BH 24 HORAS
  • Últimas Notícias
  • Policial
    • Policial BH
    • Policial MG
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Nova Sertaneja
  • Contato
wpDiscuz
0
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
()
x
| Responder