Uma noite especial para os Crias do Galo! A vitória diante do Internacional teve a digital dos jogadores revelados pela base do Atlético. Os dois gols do triunfo foram marcados por Cadu e Rômulo, ambos de cabeça em lances no segundo tempo. Além disso, Matheus Mendes e Paulo Vitor tiveram grande destaque.
“A gente sempre tem que estar preparado. Mas não esperava fazer o gol. Entrei para defender, mas tive essa chance. Dedico o gol à minha família que sempre me apoiou desde o começo. Acho que 50% do gol é do Hulk (risos)”, disse Rômulo
Grandes defesas – o goleiro, substituto de Everson, fez grandes defesas no primeiro tempo, garantindo o 0 a 0 parcial no placar da partida. No segundo tempo, ainda quase foi um grande herói ao defender a cobrança de pênalti de Alan Patrick. Ele espalmou o chute e, por azar, a bola voltou a tempo de o próprio meia do adversário fazer o gol. Matheus Mendes ainda voltou para tentar a segunda defesa que, por pouco, não saiu.
De forma bastante parecida, Matheus Mendes havia brilhado pelo Galo em 2021: vitória de 3 a 0 contra o Tombense pelo Campeonato Mineiro. Everson foi expulso da partida ao cometer pênalti. Mendes, acionado, defendeu a cobrança do atacante Keké, e ainda fez a defesa no rebote.
Foto: Pedro Souza/Galo
Autores dos gols – o atacante Cadu, que ganha sequência de titular com Milito, marcou o segundo gol dele como profissional após 18 jogos. Subiu mais alto que a zaga para testar o escanteio cobrado por Gustavo Scarpa. Na trajetória da bola, ela desvia em Igor Rabello e balança as redes.
Já o zagueiro Rômulo anotou o primeiro gol pelo Galo. Ele entrou em campo justamente no lugar de Cadu, aos 35 minutos do segundo tempo. Elemento surpresa na área do Inter, Rômulo mergulhou de peixinho para marcar o gol da vitória após belo lance de Hulk.
Foto: Pedro Souza/Galo
Entrou muito bem – depois de quase quatro meses sem atuar por conta de uma lesão no tornozelo (cirurgia), o volante Paulo Vitor voltou a ser utilizado no Atlético, e impressionou pela qualidade da performance. O meia de 19 anos teve 83% de acerto no passe, um passe decisivo e 3 duelos ganhos de um total de 7. Fez uma grande jogada com Mariano, na qual Hulk quase marcou.
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico
Youtube
Instagram
Twitter
TikTok