Ele é realmente incrível!
O atacante Hulk, ao conquistar a marca de 100 gols com a camisa do Galo, demonstra seu impacto quando é comparado com os grandes goleadores do futebol mundial. A contar da estreia do camisa 7 pelo Atlético – 7 de março de 2021 – até a marca dos 100 gols alcançada no último sábado, apenas sete jogadores ao redor do globo fizeram mais gols do que Hulk, levando em consideração apenas os jogos pelos clubes.
Neste recorte da análise, ninguém fez mais gols do que Hulk na América Latina. Ele está acima das lendas Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Além disso, apenas um jogador brasileiro fez mais gols no período que o nosso super-herói – o atacante Bérgson anotou 108 vezes pelo Johor Darul Ta’zim, da Malásia.
🔎O raio-x de todos os 100 gols de Hulk no Galo
🎥Hulk reage ao Top-10 de gols pelo Galo
No infográfico (veja abaixo), Hulk só perde em gols para titãs do futebol europeu como Mbappé, Haaland, Lewandowski, Harry Kane e Benzema (que, hoje, atua na Arábia Saudita); além do irlandês Garbhan Coughlan, atacante da Liga da Nova Zelândia. A lista considera todos os gols dos jogadores citados, pelos clubes nos quais eles atuaram entre 7 de março de 2021 e 9 de março de 2024.
O levantamento do Site do Galo se baseia nos dados da IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol), que publicou o ranking de maiores artilheiros da década de 2021 (2021-2023) no fim do ano passado.
Ele, entretanto, leva em consideração gols marcados nas seleções nacionais. Com esse critério, por exemplo, Mbappé aumentaria distância na liderança (30 gols pela França); e Messi e CR7 dariam saltos, já que o argentino fez 35 gols pela seleção do seu país, e Ronaldo marcou 26 vezes por Portugal.
A listagem de gols que demonstra Hulk como o oitavo goleador mundial desde a sua estreia pelo Galo contempla os já marcados pelos atacantes citados na temporada 2024, mas subtraindo os que foram anotados entre 1º de janeiro a 6 de março de 2021 (período no qual Hulk não havia, ainda, atuado no Atlético).
No futebol brasileiro, quem mais se aproxima de Hulk é o argentino Germán Cano, que fez 94 gols no período analisado. Jogadores de renome como Mohamed Salah (Liverpool), Lautaro Martínez (Inter de Milão) e Julian Álvarez (Man City) estão abaixo do Top-10.
Pelo Atlético, Hulk fez 15 gols pela Copa Libertadores, outros 11 na Copa do Brasil, 28 pelo Campeonato Mineiro e 46 no Campeonato Brasileiro. São 100 gols e 33 assistências em 180 jogos, ou uma participação direta a gol a cada 110,6 minutos.