A camisa 9 do Galo tem um novo dono! O Clube chegou a um acordo de transferência com o centroavante Deyverson, de 33 anos, que estava no Cuiabá. O jogador chegou a Belo Horizonte na noite da última segunda-feira, 5 de agosto, para iniciar os exames médicos até a assinatura do contrato. O vínculo de Deyverson no Atlético vai até dezembro de 2025.
Deyverson será oficialmente apresentado pelo Atlético em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 7 de agosto, direto da Arena MRV, a partir das 16h30. A apresentação terá transmissão ao vivo da GaloTV, durante a live pré-jogo de hoje.
No Galo, ele será mais uma opção ofensiva para o técnico Gabriel Milito. Deyverson poderá atuar pelo Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores, mas fica indisponível na Copa do Brasil, por já ter defendido o Cuiabá na atual edição. Ele tem 10 gols e 7 assistências em 22 jogos na atual temporada do futebol brasileiro.
🛩️ Pousou na Cidade do Galo o nosso novo atacante: #DeyversonÉGalo! 😉🐔 pic.twitter.com/HF1vUVnRWo
— Atlético (@Atletico) August 7, 2024
Carreira – Natural do Rio de Janeiro, Deyverson é a prova viva de quem sempre acredita! Aos 19 anos, em 2012, ele atuava na Mangaratibense na terceira divisão do futebol carioca. O caminho se abriu para o atacante após um olheiro português o indicar para um período de testes no Benfica B. Por lá, recebeu grande ajuda de Alan Kardec, atleta do Galo pelo qual o centroavante tem grande gratidão.
Deyverson não teve chances no time profissional do Benfica, mas brilharia ao ser emprestado ao Colônia, da Alemanha. De lá, voltou a Portugal para defender o Belenenses, onde fez 12 gols em 34 jogos. Despertou o interesse do futebol espanhol. Na Espanha, atuou no Levante e no Alavés, com destaque para dois gols marcados contra o Real Madrid e um gol anotado na vitória de 2 a 1 contra o Barcelona em pleno Camp Nou.
Em 2017, Deyverson assinou com o Palmeiras, sendo protagonista do título da Copa Libertadores de 2021, marcando o gol da vitória contra o Flamengo na finalíssima. Antes desse momento de protagonista, ele ainda retornou à Espanha para jogar no Getafe e no Alavés, emprestado pelo clube paulista. Com a camisa do Palmeiras, o centroavante anotou 30 gols em 140 jogos. Estava no Cuiabá desde 2022, tendo acumulado 32 gols em 83 jogos.
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico
Youtube
Instagram
Twitter
TikTok