Durante o treino aberto da Arena MRV deste sábado (11/5), o diretor-médico do Galo, Rodrigo Lasmar, atualizou o quadro clínico do lateral Rubens. O jogador sofreu lesão no joelho esquerdo durante o jogo contra o Criciúma, em 17 de abril. O jogador seguirá o tratamento conservador no local, ou seja, sem necessidade de cirurgia.
Rodrigo Lasmar explicou que o resultado da nova ressonância magnética no joelho esquerdo de Rubens foi emitido na sexta-feira. Houve um tratamento inovador com células-tronco nos ligamentos. O Cria havia sofrido rompimento parcial do LCA (ligamento cruzado anterior), e ruptura total do ligamento colateral medial.
Veja o que o médico do Galo falou na zona mista da Arena MRV:
“Recordando um pouquinho, o Rubens teve lesão completa do ligamento colateral medial e lesão parcial do ligamento cruzado anterior. Optamos pelo tratamento conservador. Repetimos a ressonância magnética, o resultado saiu ontem.
Ela mostrou uma boa evolução do jogador. O ligamento colateral está no processo de cicatrização. O LCA também está da mesma maneira. Fizemos, até agora, um tratamento onde usamos células-tronco dentro do ligamento, que estimula a cicatrização.
A ideia é permanecer nesse tratamento, sem indicação cirúrgica. Ele ainda está em tratamento. Não quer dizer que estará liberado na semana que vem. Mas, não precisará de cirurgia. Dará sequência no tratamento dentro da fisioterapia”.
Foto: Pedro Souza/Galo