Por Oliveira Lima
O que mais chamou a atenção na vitória do Atlético Mineiro diante do Democrata de Governador Valadares, sábado passado, na Arena MRV, por 4×0 numa atuação brilhante do time, foi a declaração do técnico Luis Felipe Scolare, na coletiva de imprensa pós-jogo. Perguntado sobre o que achava de torcida única, situação do clássico Atlético x Cruzeiro, a ser jogado dia 3 na Arena MRV, com torcida só do Galo, Felipão, além de não saber sobre esta norma, detonou até mesmo a diretoria do seu próprio clube.
Surpreso, Felipãodisparou: “Torcida única? Eu não sabia! Eu acho ridículo.Eu não gosto de torcida única. Joguei e comandei clássicos no Sul, Gre-Nal, Palmeiras x Corinthians e muitos outros clássicos, sempre com duas torcidas. Acho besteira torcida única! Por que não podemos ceder uma parte do nosso estádio para a torcida adversária e termos esta mesma parte quando formos visitantes? Por que não podemos ser gentis com nossos adversários? Por que as pessoas se odeiam no futebol? A vida é uma só!. Acho ridículo!
Felipão além de não saber que o clássico será de uma torcida só, não sabe também que foi a diretoria do Galo que lutou para ser de uma torcida só, baseada nos acontecimentos do primeiro clássico na Arena, no final do ano passado, quando o próprio Atlético retirou portas e papel higiênico do banheiro masculino na área destinada(10%) a torcida do Cruzeiro, representada pela Máfia Azul, organizada do clube.
Felipão acabou detonando a própria diretoria atleticana. A colocou numa tremenda “saia justa”. Mas o técnico penta-campeão do mundo, tem estofo para falar de futebol em todos os aspectos, pela sua grandeza. Grandeza que os dirigentes de futebol nunca tiveram e nunca terão.