O Flamengo derrotou o Atlético-MG por 3 a 1 neste domingo (3), no Maracanã, no primeiro jogo das finais da Copa do Brasil. Os gols foram anotados por Gabigol (duas vezes) e Arrascaeta, enquanto Allan Kardec descontou para o Galo.
O time rubro-negro teve um primeiro tempo dominante, abrindo 2 a 0. Na segunda etapa, ampliou a vantagem mesmo com o Atlético-MG mostrando um desempenho melhor e sofreu o gol de Kardec no fim, após um erro de Léo Ortiz.
Gabigol teve uma breve discussão com o técnico Filipe Luís momentos antes de marcar o primeiro gol. Na comemoração, ele foi cumprimentar o treinador, que disse “Vai jogar”. O gol de honra do Galo trouxe uma pequena esperança, sendo o primeiro de Allan Kardec nesta temporada.
Para levantar o troféu, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença na partida de volta, que acontecerá na Arena MRV no próximo domingo.
Na quarta-feira, o Flamengo enfrentará o Cruzeiro fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, enquanto o Atlético-MG visitará o Atlético-GO no mesmo dia e horário. O Flamengo abriu o placar logo aos 10 minutos, com Arrascaeta, aproveitando um rebote de Everson em um chute de Gabigol.
Com a vantagem, o Fla continuou pressionando e criando chances, aumentando a contagem com um desvio de Plata que deixou Gabigol livre para marcar o segundo. O atacante havia discutido com Filipe Luís segundos antes do gol e também houve uma troca de palavras entre Hulk e Battaglia no primeiro tempo.
O meio-campo do Flamengo se mostrou superior, com Rossi fazendo apenas uma defesa. Apesar de ter mais posse de bola, o Atlético-MG sofreu com a eficiência de Gabigol. Aos 28 minutos, após um erro de passe de Zaracho, Alcaraz assistiu Gabigol, que finalizou com um belo chute cruzado, fazendo 3 a 0.
Após mudanças, Allan Kardec entrou e marcou rapidamente com um chute da meia-lua, após um corte equivocado de Léo Ortiz, trazendo esperança para o Galo.
No final, o Atlético-MG tentou reverter a situação, mas o Flamengo se manteve firme, terminando o primeiro jogo da final da Copa do Brasil com um placar de 3 a 1.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO x ATLÉTICO-MG
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 3 de novembro de 2024 (domingo)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Arbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA)-RS
Assistente 1: Bruno Raphael Pires (FIFA)-GO
Assistente 2: Bruno Boschilia (FIFA)-PR
VAR: Caio Max Augusto Vieira
Cartões amarelos: Alex Sandro (Flamengo) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
Público pagante: 61.305 pagantes
Público total: 67.459 presentes
Renda: R$ 15.692.580,00