Maracanã, palco de duas finais de Copa do Mundo, maior templo esportivo do Brasil e um dos estádios mais icônicos do mundo. Será nele nesta quarta-feira o mais esperado jogo até então do Campeonato Brasileiro. É só Flamengo x Atlético Mineiro, o maior clássico interestadual do Brasil, que já decidiu o Nacional dos anos 80, já indicou o Campeão da Copa Libertadores e por consequência o Mundial de Clubes, dos áureos tempos de Zico e Reinaldo, pois não tinha Cobreloa e nem Liverpool que os segurasse.
Hoje, Flamengo é vice-líder com 63 pontos e 18 vitórias, iguais ao Palmeiras, mas com 9 gols de saldo menor. Atlético, 4º colocado com 60 pontos, 3 a menos que o líder Palmeiras. Não dá para os dois perseguirem o time paulista. É decisão para sabermos quem poderá buscar o Palmeiras pelo título. Situação mais provável ao Flamengo, empatado nos pontos com o líder. Ganhando seguirá pau a pau na briga pelo caneco. Já o Galo terá que torcer por uma zebraça: Palmeiras emperrar no já rebaixado América.
Maracanã: palco de um jogaço! Um Galo de Hulk e Paulinho! Um Mengão de Arrascaeta, Bruno Henrique, Gerson e Cia. No comando à beira do gramado sagrado, estarão os dois mais icônicos técnicos da Seleção Brasileira das últimas Copas. Felipão Campeão do Mundo em 2002 e depois marcado pela Copa de 2014 e Tite, técnico nas duas últimas Copas. Há: e se der empate, Abel Ferreira, melhor técnico do Brasil no momento, vai agradecer.
Por Oliveira Lima