Por Oliveira Lima
O torcedor atleticano espera apenas a confirmação oficial da contratação do novo comandante do Galo, Gabriel Milito, argentino de 43 anos, ex-técnico do Argentino Juniors, para ser treinador do time que busca este ano, conquistar principalmente a Copa Libertadores. O recém promovido de gerente de futebol à diretor-executivo do clube, ex-goleiro Victor teve papel preponderante na contratação do ex-zagueiro Milito, agora treinador.
Em nota oficial o Atlético Mineiro alertou seus torcedores de que só vai confirmar Milito, ou falar no assunto, assim que estiver tudo assinado. Divulgou que Victor Bagy esteve em Buenos Aires para conversar com o treinador. A visita do diretor-executivo à Milito foi rápida, sinal que tudo está mesmo acertado, faltando apenas questões burocráticas para o anuncio. Milito deve chegar ao Galo no começo desta semana.
E ninguém melhor que Victor Bagy para conduzir esta negociação. Recentemente elevado à diretor-executivo, foi sua primeira grande ação e ao que parece muito bem sucedida. Assim como Milito, foi jogador de futebol, tem história no clube, tem representatividade. Não tem as maldades de um dirigente convencional e nem a dureza de um executivo que nunca chutou uma bola. Victor tem a cara do projeto esportivo do Galo e isto deu segurança à Milito.
A missão do argentino é colocar o time do Galo nos trilhos. Elenco bem qualificado que se perdeu nas mãos do experiente Felipão e que deve se libertar agora no comando do jovem treinador, que tem ideias modernas, pois foi jogador de Pepe Guardiola no Barcelona e nele se mirou como treinador. E colocar o Galo nos trilhos significa jogar bem e ganhar campeonatos, o que vem faltando desde que Cuca ganhou quase tudo em 2021.