Há exatamente 10 anos, uma data para a história! O Atlético era campeão pela primeira vez da Recopa Sul-Americana, ao derrotar o Lanús por 4 a 2, na prorrogação, em 23 de julho de 2014, no Mineirão lotado com quase 55 mil torcedores alvinegros. O Galo, vencedor da Libertadores um ano antes, superava o ganhador da Copa Sul-Americana.
O jogo marcou também a despedida de um dos maiores ídolos do Clube – Ronaldinho Gaúcho. Aquela vitória diante do clube argentino foi a última apresentação do “Bruxo” com o Manto Sagrado. Uma semana depois da conquista, R10 convocou entrevista coletiva no CT para anunciar sua saída do Atlético.
Outra marca expressiva da partida: o atacante Diego Tardelli abriu o placar em cobrança de pênalti, alcançando o 100º gol pelo Atlético. “Desde 2009, fazendo gols importantíssimos, muito feliz de fazer parte da história do Galo, agora com 100 gols”, disse o camisa 9. Tardelli havia marcado o gol da vitória do jogo de ida, na Argentina, uma semana antes.
Com a eterna camisa 10, Ronaldinho fez 88 jogos, com 28 gols e outras 32 assistências. Ele foi vice-campeão brasileiro na temporada de estreia, em 2012, além de ter vencido o Campeonato Mineiro e a Copa Libertadores em 2013. Fechou a histórica passagem pelo Galo com o título da Recopa.
“O mais importante é isso, fazer histórica, conquistar títulos. Essa é a maior alegria que um jogador pode ter”, afirmou R10, há exatos 10 anos.
Relembre a partida Atlético 4×3 Lanús no Galo Digital
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico
Youtube
Instagram
Twitter
TikTok