Por Oliveira Lima
Atlético Mineiro passa o pão que o diabo amassou com o rabo nestes meses de junho/julho por conta da Copa América, suspensões e lesões e praticamente dá adeus às chances de conquistar o Campeonato Brasileiro, do qual fora apontado no inicio como favorito ao lado de Flamengo e Palmeiras. Aliás esses dois estão cumprindo seus papéis e o Galo não. Flamengo e Palmeiras também passaram o mês com desfalques, mas não tanto quanto o Galo, que chegou a ter 13 atletas fora de combate. Paulistas e cariocas também têm elenco mais numeroso e melhor qualificado.
Com o título do Brasileirão escapando pelo ralo, O Galo de Gabriel Milito já passa a pensar na Copa Libertadores, agora entrando na fase de mata-mata, oitavas de final, com o time pegando o San Lorenzo da Argentina, dias 13 de agosto em Buenos Aires e 20 de agosto em Belo Horizonte. Passando do time argentino, pegará um brasileiro nas quartas: Grêmio ou Fluminense. Uma semifinal projetada provavelmente contra um outro argentino: River ou Talleres, que são favoritos diante de Colo-Colo ou Junior. E uma final em novembro, provavelmente contra um brasileiro: São Paulo, Palmeiras ou Botafogo e Flamengo. Em 5 meses, 7 jogos contra 4 adversários até chegar à glória eterna. Pelo caminho dois argentinos e dois brasileiros.
E para quem chegou atuar apenas com três titulares(Bataglia, Hulk e Paulinho) por conta dos desfalques, sair da disputa do Brasileirão parece ser até bom, pois é quase impossível vencer as duas competições. Já encorpado nestes meses de julho/agosto com os retornos de Otávio, que estava no DM, Vargas e Franco da Copa América e a chegada de Arana, também da Copa América, Milito aguarda os reforços que veem do DM: São mais três titulares (Sarávia ,já na transição, além de Everson e Zaracho) Os reservas Rubens e Alisson devem demorar mais um pouquinho.
Reforço mesmo, ou seja as contratações, Galo tem Bernard, que volta depois de 11 anos, também a volta de Júnior Alonso e a contratação do zagueiro Lyanco, com passagens pela Premier Leagle. Deve contratar pelo menos mais dois jogadores, peças do meio e do ataque, em carências no momento. Com todo mundo à disposição, Milito terá a tão sonhada boa dor de cabeça: vai sobrar gente boa num onze titular: Que tal este time aqui? Everson/ Saravia, Bataglia,Lyanco/ Scarpa, Otávio, Zaracho(Franco), Bernard e Arana/ Hulk e Paulinho. Um timaço! Ainda “sobra”: Mateus Mendes, Fulks, Jr Alonso, Mariano, Igor Rabelo, Rubens e Vargas. Ainda tem os meninos, como Alisson, Cadu, Palácios, Robert, Cadu, Vitinho, Rômulo. Aí sim, um elenco à altura do Clube Atlético Mineiro, um time com reais chances de ganhar a Copa Libertadores depois de 11 anos.
Comentários 1