Por Oliveira Lima
A grande contração do Galo para este ano de 2024, Gustavo Scarpa, vai dar nova cara à equipe, pois faltou ano passado exatamente alguém com as características dele, que atende muito bem aos anseios do técnico Felipão. Jogador que vem para mudar a cara do time, e se adequar ao estilo eterno do treinador, o mais vitorioso do futebol brasileiro. Scarpa vai fazer a ligação do meio ao ataque, além da ótima bola para que tem e que é cara do Felipão.
Felipão também vai trocar o miolo da zaga, pois terá Bruno Fuks e Igor Rabelo bem fisicamente. Ao gosto do treinador: Um forte pelo alto e outro forte por baixo. No mais, o time será o mesmo de 2023. Terá uma cara mais parecida com o comandante, agora com pre-temporada, trabalho inicial, diferente do ano passado em que Felipão pegou o bonde andando.
Já com todo mundo se conhecendo mais, Galo de Felipão será montado por duplas, formação bastante vitoriosa na carreira dele. Dois zagueiros coesos; dois volantes marcadores; dois meias criativos e dois atacantes goleadores. Sendo assim: Igor Rabelo com Bruno Fuks; Otavio e Bataglia; Zaracho e Scarpa; Paulinho e Hulk. Nada de novo, pois Felipão fez isto a vida inteira com sucessos e títulos, no Grêmio, Palmeiras e também na Seleção Brasileira de 2002. Expectativa ótima agora em 2024, na velha e boa fórmula de um treinador que simplesmente é o mais vencedor do futebol brasileiro.