Vasco e Atlético-MG ficaram no empate por 1 a 1 neste domingo (10), em duelo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, disputada em São Januário, começou com emoção logo no primeiro minuto. Com apenas 38 segundos de bola rolando, Gabriel Menino aproveitou espaço na intermediária e acertou um belo chute de fora da área, abrindo o placar para o Galo. O lance entrou para a história como o gol mais rápido desta edição do campeonato.
Ainda no primeiro tempo, o Vasco conseguiu reagir. Aos 14 minutos, Cuello derrubou Philippe Coutinho dentro da área. Inicialmente, o árbitro mandou seguir, mas, após revisão no VAR, foi assinalado pênalti. Vegetti assumiu a cobrança e deslocou o goleiro Everson, igualando o marcador aos 17 minutos.
O empate acabou sendo ruim para as duas equipes. O Cruzmaltino chegou a 16 pontos e segue na 17ª colocação, ainda dentro da zona de rebaixamento. Já o Atlético-MG, com 24 pontos, manteve-se no meio da tabela e perdeu a chance de encostar no grupo de cima.
Próximos compromissos
O Vasco volta a jogar no próximo domingo (17), contra o Santos, às 16h (de Brasília), pela 20ª rodada. A partida será disputada no Morumbis, em São Paulo, e não na Vila Belmiro.
O Atlético-MG, por sua vez, muda o foco para a Copa Sul-Americana. Na quinta-feira (14), às 19h, recebe o Godoy Cruz pelo confronto de ida das oitavas de final.
Como foi o jogo
O gol relâmpago do Atlético mudou o início da partida. Gabriel Menino, livre, acertou belo chute de fora da área aos 38 segundos, surpreendendo a defesa vascaína. Atrás no placar, o Vasco partiu para o ataque. Vegetti tentou de bicicleta após cruzamento de Pumita, mas a bola saiu. Tchê Tchê também levou perigo em finalização de sobra, mas não acertou o alvo.
Aos 14 minutos, Coutinho foi derrubado por Cuello dentro da área. Depois da checagem no VAR, o pênalti foi marcado. Vegetti bateu firme e empatou.
O jogo seguiu equilibrado. Rony exigiu boa defesa de Leo Jardim aos 22 minutos, e Puma desperdiçou oportunidade após cruzamento de Coutinho. No fim da primeira etapa, Coutinho quase virou o jogo de cabeça, mas Everson fez grande defesa.
No segundo tempo, o Vasco começou mais incisivo. Pumita arriscou de longe, e Coutinho parou novamente em Everson. O Galo respondeu com duas finalizações perigosas de Tchê Tchê.
A chance mais clara veio aos 36 minutos, quando Rony avançou pela direita e cruzou. Lucas Freitas não conseguiu cortar, e Biel, livre na pequena área, chutou por cima, desperdiçando o que poderia ter sido o gol da vitória.