Pelo segundo jogo consecutivo, a camisa do Galo cedeu espaço de conscientização ao combate à violência contra a pessoa idosa através de um patch na manga dos jogadores. Além disso, diante do Fortaleza, neste domingo, na Arena MRV, 22 idosos da Associação dos Protetores das Pessoas Carentes (Assopoc) de Crucilândia-MG.
A ação de conscientização é mais uma do Instituto Galo, em parceria com a Assopoc. Os idosos também conheceram o meia-atacante Bernard, que foi apresentado oficialmente à Massa no pré-jogo deste domingo, pelo Brasileiro. Um dia especial.
“A violência contra o idoso é um problema grave e muitas vezes invisível em nossa sociedade. Com esta campanha, queremos trazer luz a essa questão e incentivar a todos a se unirem em prol do respeito e do cuidado com os nossos idosos”, afirmou a presidente do Instituto Galo, Maria Alice Coelho.
A iniciativa faz parte de um conjunto de ações contínuas do Instituto Galo, que busca fomentar a inclusão social e a proteção dos direitos humanos. O lançamento do patch e da campanha “Diga NÃO à violência e SIM ao cuidado, dignidade e amor” reforça o compromisso do clube com causas sociais relevantes e a responsabilidade de usar sua influência para promover mudanças positivas na sociedade.
Foto: Pedro Souza/Galo
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico
Youtube
Instagram
Twitter
TikTok