O Galo acaba de renovar o contrato de patrocínio com a ABC da Construção, uma das maiores redes de material de acabamento do Brasil, pela quarta temporada consecutiva. A empresa irá estampar a sua marca na parte posterior dos calções de jogo e treino da equipe profissional masculina.
Já são três temporadas de uma parceria de sucesso incontestável!
A união entre duas potências nascidas em Minas Gerais se renova. E essa história está longe do fim, o patrocínio está renovado e seguimos juntos com a @abcdaconstrucao.
Seguimos juntos acreditando por muito mais!… pic.twitter.com/8WwFOaim1A
— Atlético (@Atletico) January 5, 2024
Investir no esporte mais popular do Brasil reforça o plano de expansão nacional e é uma das estratégias da ABC para se tornar presente em todo o país. Para Tiago Moura Mendonça, CEO da empresa, patrocinar os times de futebol é um dos principais diferenciais da ABC da Construção.
“Renovar o patrocínio do Galo é muito importante para a empresa. Desde o início, em 2021, essa parceria tem se mostrado fundamental para fortalecer nossa presença no cenário esportivo e consolidar a marca ABC como referência no setor de construção e acabamentos”, afirma.
“Acreditamos que o esporte transcende fronteiras, une pessoas e transforma vidas. Ao associar nossa marca com um dos clubes mais tradicionais do Brasil, estamos promovendo a ABC e contribuindo para o desenvolvimento do esporte e da cultura esportiva em nosso país”, completa Tiago.
Pedro Melo, executivo de Negócios do Galo, a renovação demonstra o compromisso da ABC com a Massa Atleticana.
“Não poderíamos interromper uma parceria que vem dando tão certo. São duas instituições que aliam tradição e inovação, e esperamos seguir juntos por muitos anos”.
Além do investimento no esporte, a ABC da Construção tem trilhado um caminho de inovação e tecnologia para se consolidar como uma das maiores redes de venda e distribuição de material de acabamento do Brasil. Somar apoio ao esporte, inovação e tecnologia posiciona a marca de maneira única no mercado, aumentando a área de impacto da ABC e fomentando o esporte nacional.
A construtech mineira, além de realizar altos investimentos em inteligência de performance e Marketing Digital, faz questão de marcar presença no esporte mais popular do mundo. Além do desenvolvimento esportivo, proporciona visibilidade, demonstra a força da rede que não para de crescer e, ainda, posiciona a empresa como uma das principais marcas do segmento.
O resultado dessas parcerias é um dos pilares que contribuem para a expansão da ABC da Construção, trazendo maior reconhecimento da marca e ampliação das bases digitais da empresa. E, consequentemente, o investimento traz o aumento da receita, sem deixar de lado os atributos de uma marca responsável, que entende a diversidade e inclusão.
A ABC da Construção tem como objetivo aumentar a força da marca nacionalmente e, para isso, planeja levar o time para perto dos seus torcedores através do ABC Clube Day, por meio de eventos e experiências que acontecerão nas guide shop.
Sobre a ABC da Construção
A construtech tem mais de 400 Guide Shops em 10 estados do país. Nos últimos 5 anos, a quantidade de pontos físicos passou de 43 em 2017 para mais de 400 em 2023, aumento de 9 vezes no tamanho da rede.
A quantidade de cidades atendidas aumentou consideravelmente, passando de 370 para mais de 1.000 no mesmo período. Só em 2022, a empresa investiu cerca de R$ 80 milhões na duplicação dos Centros de Distribuição Regionais, avanços em tecnologia, desenvolvimento de fornecedores e prestação de serviços para todo o ecossistema.
A ABC da Construção conta hoje com aproximadamente 3 mil colaboradores diretos e indiretos.
Nas Guide shops, além do mostruário físico, os consumidores contam com uma plataforma digital onde consta uma variedade de mais de 25 mil produtos das melhores marcas do mercado.