A rodada foi muito boa para o Atlético Mineiro. Ganhou do Goiás neste domingo à noite na sua Arena e viu concorrentes se estreparem. Da turma lá de cima somente ele e o Palmeiras venceram. No confronto direto dentro do G4 e na luta pelo título, Bragantino e Botafogo ficaram no empate em 2×2, resultado que o Galo queria. Viu ainda o Grêmio, com um jogador a mais durante quase 90 minutos, perder para o Corinthians em casa por 1×0. E ainda por cima o Athético Paranaense, que segue atrás dele, apenas empatar com o Bahia em 1×1.
A vitória do Galo de 2×1 sobre o Goiás foi sofrida, mas importante. Time do Felipão passou o Flamengo no saldo de gols, é o 5º, mas apenas 2 pontos atrás do 4º Bragantino e do 3º o Grêmio. Há 3 do vice líder Botafogo e 5 do líder Palmeiras. O detalhe é que Botafogo e Bragantino têm um jogo a mais para fazer, cabendo o Galo ligar o secador.
Felipão disse que dá, sim, para sonhar, mas prega cuidados diante de um campeonato difícil como é o Brasileirão. Já sabe que na Libertadores já´esta, pelo menos na fase prévia. G4 é provável, pois em confronto direto com o Grêmio, na próxima rodada, depois da data-fifa, jogo em BH. Para o título Felipão prega cautela, pois tem 5 pontos atrás do novo líder e Botafogo e Bragantino têm um jogo a mais pela frente, e para o galo faltando só 4 rodadas, tendo que tirar 1.2 de diferença por rodada. Sendo assim o G4 é briga direta e título dá para sonhar.
Por Oliveira Lima