Com gols de Hulk e Igor Gomes, o Galo conquistou grande resultado na noite desta quarta-feira (25), ao vencer o Red Bull Bragantino por 2 a 1, no interior de São Paulo, pela 29ª rodada do Brasileirão. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira (25), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Com a vitória fora de casa, o Atlético chegou a 46 pontos, ficou em 7º lugar na tabela de classificação. O Alvinegro segue firme na luta por uma vaga na Libertadores 2024.
Na próxima rodada, o Galo receberá o Fluminense, finalista da Libertadores, às 21h deste sábado, na Arena MRV.
O JOGO
O Galo teve atuação bastante segura na etapa inicial e se impôs sobre o adversário desde o início da partida. Logo no primeiro ataque, Paulinho recebeu lançamento pela esquerda e cruzou rasteiro, mas a bola atravessou a área.
Aos 11 minutos, Pavon recebeu passe de Hulk na grande área pela direita, cortou o zagueiro e finalizou, mas a bola explodiu no defensor paulista. Os donos da casa ameaçaram no chute de fora da área de Eduardo Sasha, que saiu com perigo, à esquerda do gol.
GOOOOL DO GALO!!! – Aos 30 minutos, Bruno Fuchs lançou na área, Paulinho tocou para Hulk e a finalização do Camisa 7 parou no braço do zagueiro Léo Ortiz, pênalti que o super-herói atleticano cobrou com categoria, no canto direito do goleiro, para abrir o placar em Bragança: Galo 1 x 0.
Aos 37, Hulk passou a bola entre as pernas de seu marcador, no meio-campo, mas o passe para Paulinho foi interceptado pela defesa. Já nos acréscimos, aos 49, Paulinho teve grande chance de ampliar ficando cara a cara com o goleiro Cleiton, que fez boa defesa.
GOOOOL DO GALO!!! – No segundo tempo, o time da casa equilibrou as ações. Aos 29 minutos, Rubens foi substituído por Igor Gomes, que fez um golaço cinco minutos mais tarde. No lance, ele recebeu passe de Pavon na entrada da área, dominou a bola e acertou belo chute no ângulo, sem chance para o goleiro: Galo 2 x 0.
Pouco antes do gol de Igor Gomes, Talisson acertou chute no travessão da meta defendida por Everson.
Aos 36, Paulinho deixou o campo para a entrada de Réver. Felipão ainda faria outra mudança na equipe antes do término da partida, colocando Igor Rabello no lugar de Bruno Fuchs. O Red Bull Bragantino diminuiu aos 38 minutos, com Talisson, mas o Galo segurou a vantagem para conquistar um grande resultado.