Por Oliveira Lima
Galo volta a campo nesta 4ª feira, 20 h contra o Tombense, na sua Arena, tentando tomar finalmente a liderança do Villa Nova, neste grupo B. Apenas 1 ponto separa os dois, pois o Galo venceu o Athetic e o Vila emperrou num empate de 3×3 com o Ipatinga. Ambos jogarão em casa, no mesmo dia e quase no mesmo horário. Villa jogará contra o Athetic às 20:30hs
Detalhe é que o Atlético Mineiro, pode ter dois resultados positivos num mesmo jogo. Primeiro é que ganhando do Tombense, seca o Vila e tomará dele a liderança do grupo. Se não for possível, (caso o Villa ganhe seu jogo) o Galo superaria o Tombense naquela vaga de melhor 2º colocado geral. Olhando somente a briga pela liderança do grupo, time do Felipão tem leve vantagem nos jogos restantes. Por coincidência, os dois vão enfrentar América e Tombense, mas o Galo terá adversários mais acessíveis depois: Itabirito e Ipatinga. Villa vai enfrentar Athetic e Democrata.
O grande desafio do Atlético Mineiro é ter que jogar as semis e as finais em desvantagem; ou seja, vai decidir fora de casa e terá que vencer pelo menos um jogo em cada mata-mata, e com melhor saldo de gols, para poder perder outro. Sendo primeiro do seu grupo ou o melhor 2º geral, vai mesmo ficar atrás de América ou Cruzeiro na pontuação geral. Felipão até já lamentou esta situação. Mas pelo time que tem em mãos, Felipão sabe que a bola que tem é para ganhar o campeonato, se tornando o primeiro tri-pentacampeão mineiro da história.