Foi com chave de ouro que o Galo se tornou, de fato e direito, o campeão da Supercopa do Brasil há exatamente dois anos. Em 20 de fevereiro de 2022, na Arena Pantanal, em Cuiabá, o Clube venceu o Flamengo em uma alucinante disputa de pênaltis.
Campeão do Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021, o Galo ainda encarou um mando de campo neutro apenas na teoria para conquistar um inédito título para a sua galeria. No tempo normal, 2 a 2, com gols de Nacho Fernández e Hulk.
Na disputa de pênaltis, o artilheiro acertou duas cobranças, e quem brilhou foi Everson. O goleiro alvinegro fez incríveis três defesas, e se consagrou outra vez. O atacante Hulk foi eleito o melhor jogador da competição.
A Supercopa do Brasil é um duelo de jogo único entre o campeão do Brasileiro e o vencedor da Copa do Brasil. Em 2021, o Atlético venceu os dois troféus (além do Mineiro), fazendo do ano o mais vencedor na história do Clube. Porém, o regulamento da CBF prevê que, nessa situação, o vice-campeão se classifica para a Supercopa.
Ficha técnica
Atlético 2 (8) x (7) 2 Flamengo
Estádio: Arena Pantanal, Cuiabá-MT
Gols: Nacho Fernández, Gabriel Barbosa, Bruno Henrique e Hulk
Pênaltis: Hulk (2), Nacho, Ademir, Arana, Vargas, Jair e Nathan Silva
Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Diego Godín, Guilherme Arana; Allan (Guga), Jair e Nacho Fernández; Savarino (Ademir), Hulk e Keno (Vargas) – Técnico: Turco Mohamed