O Galo está na Argentina para disputar mais uma partida de Copa Conmebol Libertadores. Nesta terça-feira (6/5), às 19h, o Atlético enfrenta o Rosario Central no Gigante de Arroyito, pela quarta rodada do Grupo G. A partida será transmitida pelo canal Paramount+, mas você acompanha o pré-jogo e a narração do duelo direto na GaloTV!
Nas três primeiras rodadas, o Atlético venceu Caracas, o próprio Rosario Central e o Peñarol. Se vencer em Rosário-ARG, poderá até mesmo conseguir a vaga antecipada nas oitavas de final, desde que o time uruguaio não vença na Venezuela. Ao lado do River Plate e do Bolívar, o Galo é o outro com 100% de aproveitamento na fase de grupos do torneio.
O time de Gabriel Milito acumula 11 jogos consecutivos sem perder – 7 vitórias e 4 empates. É a maior sequência invicta, ativa, entre todos os 124 clubes do Campeonato Brasileiro (Séries A, B, C e D). O Galo terá a volta do zagueiro Bruno Fuchs, que cumpriu suspensão automática diante do Fluminense.
Na história, o Atlético fará o 49º duelo com equipes argentinas. O retrospecto é favorável ao Clube: são 22 vitórias, 12 empates e 14 derrotas. O Rosario Central é o segundo time que mais enfrentou o Galo (6), só atrás do Boca Juniors (9). O atacante Hulk, com 15 gols, é o maior artilheiro do Clube na Libertadores. Com mais um gol, se tornará o máximo goleador de jogos oficiais internacionais, ultrapassando Guilherme Alves.
Já o camisa 10 Paulinho fez 11 gols com a camisa do Atlético na Libertadores, o mesmo número do campeão Jô, e só atrás de Hulk na lista. Paulinho tem 16 participações diretas a gol em 14 jogos de Libertadores com o manto sagrado.
O goleiro Everson e o atacante Hulk, se entrarem em campo nesta terça-feira, sobem mais degraus na lista de jogadores que mais vezes defenderam o Galo na competição da Conmebol. A lista:
Victor: 50 jogos
Léo Silva: 41 jogos
Marcos Rocha: 39 jogos
Luan: 37 jogos
Réver: 36 jogos
Everson: 36 jogos
Hulk: 35 jogos
Leandro Donizete: 33 jogos
Zaracho: 27 jogos
Arana: 26 jogos