Por Oliveira Lima
A segunda lesão séria da máquina chamada Hulk aconteceu diante do CRB nesta última quarta-feira, jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil. O amargo e aliviado 2×2 trouxe uma dor: a lesão muscular na panturrilha de um dos melhores jogadores do Brasil neste momento. Desde 2021, o incrível Hulk é a maior expressão do time atleticano. Não é um simples desfalque. É o desfalque!
Atlético Mineiro não informa o tempo de recuperação, mas o atacante já teve uma situação igual e ficou 30 dias fora. Assim o tempo será de um mês. Um mês de agosto que vai englobar duas decisões de mata-mata(volta CRB pela Copa do Brasil, em pé de igualdade, e ida e volta contra o San Lorenzo pela Libertadores), e definição no Brasileirão, se o Galo vai ou não vai chegar aos líderes. Como o Galo tem, como todo os outros grandes, essas três competições encravadas neste segundo semestre., ele pode seguir ou poder cair em todas as três. E Hulk não estará em nenhuma dessas decisões
Nos jogos de mata-mata, a primeira ausência já será nesta próxima quarta, em casa, onde o Galo entra em campo em condições de igualdade numérica contra o CRB pela sequência às quartas de final diante do CRB. Já na semana que em, dias 13 e 20, as batalhas diante do San Lorenzo, pelas oitavas da Copa Libertadores. E pelo Campeonato Brasileiro, o Galo está há 12 pontos do líder o Flamengo, tem que continuar reagindo.
A reação já se iniciou: últimos quatro jogos, o Galo ganhou três e empatou outro: Venceu o São Paulo, Vasco e Corinthians e o empate diante do Juventude. E mesmo assim a distância está em 12 pontos. Vai precisar de mais vitórias nesta sequência de cinco jogos até o primeiro dia de setembro. Precisa ganhar e ainda secar quem está à sua frente. Os jogos são contra Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá ,Atlético-GO e Grêmio. Sem Hulk em agosto, o mês de decisão, se o Galo segue ou não até o final do ano.