Por Oliveira Lima
Atlético Mineiro é o time mais desfalcado do Campeonato Brasileiro, neste momento de Copa América (32 atletas de Série A desfalcam seus times) e com jogos de três em três dias desgastando todos os jogadores. Sendo assim é normal a quantidade absurda de lesões em todas as equipes. Tem ainda as suspensões por cartões. Desta maneira a média de desfalques hoje no Brasileirão é de sete atletas.
O Galo entrou em campo nesta 4ªfeira contra o Internacional em Criciúma, com 11 desfalques, ou seja, um time inteiro. Três na Copa América (Arana, Franco e Vargas), 1 suspenso(Igor Gomes) e 7 no DM( Everson, Saravia, Lemos, Alisson, Robert, Otávio e Rubens).Desses onze, cinco titulares e mais seis reservas. No banco oito atletas, 4 a menos que o normal.
E mesmo assim, um bom time em campo, com Mateus Mendes, Paulo Victor, Rômulo, Cadu e Palácios, a turma da base que se juntaram à Mariano, Bataglia, Igor Rabelo, Bruno Fuks, Scarpa, Paulinho e Hulk e resolveram o jogo, sem Zaracho que se lesionou aos 22 do primeiro tempo, levando o numero de desfalque à 12. E ganhar do Internacional em Criciúma, com torcida toda do colorado, foi muito importante. Inter vinha de dias vitórias, uma deles no Gre-Nal e embalado parou no Galo de um jogador icônico: Hulk.
Jogador de 37 anos, que veio dos Estados Unidos(onde foi presenciar o nascimento da sua filha), praticamente não treinou e nem descansou e mesmo assim acabou com o jogo, levando o Galo à vitória. A jogada do gol de Rômulo foi nos acréscimos do segundo tempo, mostrou toda a sua força física e categoria. Ele construiu a vitória atleticana, evitando seu time fechar a rodada na parte baixa da tabela.
Galo deve fechar esta 12ª rodada pelo menos em 10º lugar, há 2pontos do G.6 e 5 do G.4. Serie bem pior se não tivesse vencido. O problema é a sequência de jogos, pois os desfalques continuarão, somente volta Igor Gomes, e o DM aumenta com Zaracho. Sendo assim Hulk vai ter que resolver contra Atlético Goianiense, Flamengo, Botafogo e Vasco, os próximos jogos do Galo.