O Galo venceu o Athletico-PR na última rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV. Com o placar de 1 a 0, gol marcado por Rubens, o Atlético termina a Série A na 12ª colocação, com 47 pontos. Essa posição final da tabela classifica o Clube para a disputa da Copa Sul-Americana de 2025.
O gol do Atlético saiu aos 26 minutos do segundo tempo, quando Rubens foi muito bem no rebote de pênalti que ele mesmo havia sofrido. O Cria invadiu a área e chutou forte de perna esquerda. O duelo foi disputado com portões fechados na Casa do Galo, diante de punição imposta pelo STJD.
Escalação do Galo: Everson; Renzo Saravia (Igor Rabello), Rodrigo Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana; Fausto Vera (Lyanco), Alan Franco e Rubens (Igor Gomes); Gustavo Scarpa, Hulk (Eduardo Vargas) e Deyverson (Alisson). Técnico: Lucas Gonçalves.
O jogo – o Galo tomou a iniciativa da partida, com os principais lances de ataque. Buscando mais o jogo, o atacante Hulk conseguiu criar chances de perigo para o Atlético, seja com chutes de longa distância ou cruzamentos à procura da presença de Deyverson na área adversária.
Aos 12 minutos, quase o gol do Galo! Deyverson subiu mais alto no meio de campo, desviou a bola para Rubens também ganhar pelo alto e disparar livre até ficar cara a cara com o goleiro. Pressionado pela marcação, ele chutou de direita, obrigando o arqueiro do Athletico-PR a fazer uma boa defesa.
No início do segundo tempo, o Galo voltou a assustar com Gustavo Scarpa cobrando escanteio perigoso, quase marcando um gol olímpico. Ele obrigou o goleiro a se esticar todo para salvar o lance.
O goleiro Everson também se destacou em uma tentativa de finalização de Cuello. Em seguida, Scarpa também arriscou um chute de média distância, de canhota, para a intervenção do arqueiro rival.
Quase gol do Galo! A melhor chance da partida saiu aos 14 minutos do segundo tempo, com Hulk mostrando toda a sua potência. O jogador recebeu de Rubens e, mesmo com uma boa distância, chutou na veia, de canhota. O goleiro espalmou e a bola ainda bateu na trave. Foi por muito pouco!
Gol do Galo! – Aos 27 minutos do primeiro tempo, o Atlético abriu o placar na Arena MRV, com o garoto Rubens, um verdadeiro herói na partida. Ele sofreu pênalti ao vencer o zagueiro na velocidade. Na cobrança, Hulk teve o chute defendido pelo goleiro do Athletico-PR. Mas Rubens estava muito ligado na partida e pegou o rebote na veia, balançando as redes.
O resultado parcial da partida obrigou o time adversário a se jogar no ataque. O goleiro Everson voltou a ser um protagonista, defendendo um chute quente de Nikão, disparado na área do Galo.
Na reta final da partida, o Atlético soube administrar o confronto e o relógio, e ainda, no último lance, quase fez o segundo gol em belo chute de Vargas, dominando no peito e disparando após passe de Gustavo Scarpa.
Agenda do Galo – após a partida, os jogadores do Atlético entram em período de férias e se reapresentam para 2025 na segunda semana de janeiro para começar a pré-temporada e os preparativos da FC Series – amistosos nos EUA – e a primeira fase do Campeonato Mineiro.
Foto: Pedro Souza/Galo