O Galo encerrou a fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores como líder do seu grupo, 15 pontos conquistados e, no mínimo, a quarta melhor campanha geral. Um balanço bastante positivo, tendo a goleada de 4 a o diante do Caracas, como desfecho. O técnico Gabriel Milito fez a análise dessa primeira etapa.
“Estamos muito contentes. Uma ótima pontuação em termos de Copa Libertadores, tanto como mandante como visitante”, disse o comandante”
Agora, o foco do Atlético ficará voltado para o Campeonato Brasileiro. As oitavas de final da Libertadores irão acontecer apenas em agosto. Até lá, o Galo seguirá trabalhando arduamente em busca da evolução. Como líder do grupo, o Clube irá enfrentar o time que se classificou como segundo colocado, e o jogo decisivo será na Arena MRV.
Confira a entrevista coletiva de Gabriel Milito e Pedrinho
“Hoje terminou a fase de grupos pra gente, com uma pontuação muito boa de Copa Libertadores, tanto de local como visitante. Bem, à medida que vamos avançando, os rivais serão seguramente mais difíceis. Temos que alimentar o sonho de ir galgando degraus. Vivemos desse sonho. Iremos trabalhar com o máximo desejo e responsabilidade”, afirmou.
O técnico do Galo também elogiou o empenho dos jogadores perante um adversário que ficou com um goleiro a menos logo no início, e num contexto de classificação antecipada na competição. Milito deu oportunidades a vários jogadores. Entre eles, o meia-atacante Pedrinho, que foi eleito o melhor jogador em campo, com dois gols marcados.
Foto: Pedro Souza/Galo
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico
Youtube
Instagram
Twitter
TikTok