O Galo venceu o Bragantino por 2 a 1, de virada, fora de casa. Uma noite de valorização da postura dos jogadores diante de uma partida difícil, mas estudada minuciosamente pela comissão técnica. Mais três pontos na tabela. O técnico Gabriel Milito valorizou a atuação da equipe, que não desistiu de buscar o triunfo, e ainda superou um grande número de desfalques.
“Quando acontecem esses desfalques, com lesões e convocações, temos que competir igual. Eu confio nos jogadores que tenho. Estou convencido de que eles irão competir, e competimos!”
O treinador argentino analisou o estilo de jogo do adversário, pontuando a construção de uma estratégia, da parte do Galo, para explorar as fraquezas do rival.
“Hoje era uma partida muito difícil. Porque Bragantino é uma equipe que não deixa jogar, pressiona constantemente. Sabíamos que teríamos esse processo de circulação de bola. Eles neutralizam bastante. Sabíamos que haveria espaço atrás das costas defensivas, pois eles jogam de forma muito avançada. Treinamos muito nessa semana a situação, de bola longa, pelas costas”, afirmou.
“Tivemos situações. Não foi um jogo de muito brilho, mas era de competir, ganhar duelos, atacar o espaço atrás da defesa deles, como foi o gol de Paulinho”, completou o comandante.
Veja a entrevista coletiva de Milito direto na GaloTV!
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico
Youtube
Instagram
Twitter
TikTok