Gabriel Milito chegou ao Galo nesta semana, e trouxe consigo quatro auxiliares com diferentes atribuições. Os ajudantes do técnico argentino irão trabalhar em conjunto com a comissão técnica fixa do Clube. Abaixo, veja um breve histórico de Leandro Ávila (auxiliar), Patricio Morales (psicólogo), Sergio Di Bartolo (preparador físico) e Juan Manuel Cortes (analista de desempenho), que aparecem nessa exata ordem na foto acima, todos ao lado do supervisor de futebol Carlos Alberto Isidoro.
Leandro Ávila – Auxiliar técnico
Leandro foi um meia revelado nas categorias de base do Independiente. Foi companheiro de Diego Milito entre 1998 e 2000. É auxiliar de Milito desde que o técnico argentino trocou de carreiras, e iniciou comandando equipes de base do Independiente, em 2013. Esteve ao seu lado nos trabalhos pelo “Rojo”, Estudiantes, O’Higgins e Argentinos Juniors.
Sergio Di Bartolo – Preparador físico
Aos 40 anos, o profissional também é um acompanhante de Diego Milito de longa data. Esteve com o “Marechal” em seus trabalhos de técnico, sendo treinador de goleiros no início. Assim como no Argentinos Juniors, ele irá desenvolver um trabalho na preparação física do Galo.
Juan Manuel Cortes – Analista de desempenho
Ex-atacante revelado pelo Belgrano, “Ken” Cortes começou a trabalhar com Gabriel Milito em 2021, no Argentinos Júniors. Ele é especialista em análise de desempenho através de vídeos.
Patricio Morales – Psicólogo
O último elemento da comitiva de Gabriel Milito é o psicólogo Patricio Morales, que também começou a trabalhar com o treinador na sua chegada ao Argentinos Juniors. Ele era o principal responsável pelo trabalho na equipe principal. No Galo, irá atuar ao lado da psicóloga Michelle Rios.