Por Oliveira Lima
Galo vai jogar nesta 4ª feira diante do Tombense em BH às 20 h, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro, jogo importante para Felipão assumir finalmente a liderança do seu grupo, ou a melhor campanha entre os times da 2ª colocação, indo às semifinais. Pelo grupo terá que além da vitória, secar o Villa diante do Athetic pela melhor campanha dos segundos colocados, o jogo é confronto direto com o Tombense, hoje o melhor neste quisito.
E pela 5ª vez em 5 rodadas, Felipão terá que mexer na escalação do time. Não conseguiu repetir a mesma formação em nenhum jogo até agora. Suspensões, lesões e até mesmo um problema estomacal tiraram o sono do treinador atleticano. Para o confronto decisivo contra o Tombense, Galo seguirá sem Lemos, Zaracho(pelo menos 30 dias fora por lesão) e Edenilson, também machucado. O desfalque do jogo em si é a suspensão do zagueiro Jemerson com 3 amarelos.
Até agora, apenas 5 jogadores estiveram em campo, em todos os jogos; Everson, Arana, Otávio, Paulinho, Igor Gomes. E isto prejudica a ideia de Felipão, sobre o time é titular para toda a temporada, visando a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro: Felipão rasga elogios a Bruno Fuks, vindo de lesão, a mesma situação de Igor Rabelo. Por enquanto quem ostenta as posições são Lemos e Jemerson. Scarpa fica mesmo com a vaga, quando estiver 100%. Bataglia será titular no lugar de Edenílson. Na cabeça do treinador, o Galo básico de 2024 é este: Everson/ Mariano, Fulks, Igor Rabelo e Arana/ Otávio, Bataglia, Igor Gomes e Scarpa/Hulk e Paulinho. E este time ainda não jogou junto neste ano.