Por Oliveira Lima
O Galo viverá um drama nos próximos nove jogos, praticamente 1/4 de todo o Campeonato Brasileiro, em função de vários desfalques e a impossibilidade de contratações, por conta da janela de julho. Dentre jogadores na Copa América e Departamento Médico, são ao todo sete baixas,, com quatros titulares e mais três reservas. O elenco já era raso, agora mais reduzido ainda, pois de 24 componentes, baixou para apenas 17, muito aquém do mínimo necessário.
Na Copa América estão os titulares Arana e Franco e o reserva Vargas. No DM estão os titulares Hulk, o principal jogador do time, e Otávio, bem como os reservas Rubens e Mariano. E dessa turma, ninguém volta agora. Os próximos nove jogos do Galo serão sem eles. É um time com onze em campo, mais seis reservas. A composição do banco terá que ser feita com os meninos da base, no caso mais dois.
Na montagem do time, Milito terá que usar três zagueiros de prática, para poder utilizar Scarpa como ala na esquerda. E não terá um volante sequer. Setor de marcação será prejudicado. Rascunhando uma escalação: Everson/ Fucks, Bataglia e Igor Rabelo/ Saravia, Zaracho, Pedrinho e Scarpa/ Alisson, Cadu e Paulinho. E o time para o banco de reservas? Com 8 jogadores, 4 a menos: Mateus Mendes/ Rômulo, Lemos/ Igor Gomes/ Robert, Isaac, Palácios, Kardec. Um elenco estourando à dezenove guerreiros. Número bem pequeno e por consequência menos qualificado.