Por Oliveira Lima
Clássico neste sábado, 19:30h, Atlético x Cruzeiro, na casa do Galo, a Arena MRV. Para o Atlético Mineiro vale a permanência na liderança do Grupo B nesta 1ª fase do Campeonato Mineiro. Para o técnico Luis Felipe Scolare, vale a sequência da preparação para a temporada 2024, em que o peso maior é mesmo a conquista da Copa Libertadores, depois o Brasileiro, Copa do Brasil. Campeonato Mineiro faz parte da preparação, da pré-temporada. Aliás, o Mineiro invadiu a pré-temporada de todos os times grandes do Brasil, pois ela em tese terminaria em 7 de fevereiro, 4 dias depois do clássico.
Mas para o torcedor do Galo, o jogo tem cheiro de revanche, pois o Cruzeiro venceu o primeiro clássico da Arena, no chamado “Batismo da Arena”, em 22 de outubro do ano passado. Aquele 1×0, com gol contra de Jemerson, está entalado na garganta do atleticano até hoje. Aquele jogo fez parte dos pontos que o Galo perdeu e praticamente tirou dele o título do Brasileirão. Aquele jogo fez parte dos pontos que o Cruzeiro ganhou para não ser rebaixado.
Se o Galo vencer o Cruzeiro, seu torcedor vai lavar a alma e dizer que agora as coisas estão no seu devido lugar. Se empatar e pior, se perder, a dor não só continua, como aumenta. E para quem é imparcial, imprensa e tudo mais, o Galo vencer será a lógica, pois é favorito. Se empatar ou perder, será porque é clássico, e clássico nunca tem favorito.