Por Oliveira Lima
Time do Galo será alterado para o confronto contra o América, jogo marcado para domingo às 19 h, no Estádio Independência. Vale a vaga às finais do Mineiro contra Cruzeiro ou Tomense, que jogarão um dia antes. Equipe do Felipão entrou nas semifinais em desvantagem, pois fez campanha inferior a do América . Assim tinha de ganhar pelo menos um jogo, para chegar às finais. Ganhou de 2×0 na sua Arena e até aumentou a diferença que pertencia ao seu adversário. Galo pode agora perder pela quantia mínima que mesmo assim irá às finais.
Se no jogo da ida precisou ganhar, agora não precisa mais. Na sua casa lançou mão de um time mais agressivo tirando um volante e colocando um homem mais ofensivo, lançando mão de um esquema de 4-1-2=3. Um volante, dois meias e três atacantes. Deu tanto certo que roubou a vantagem que era do América e ainda a aumentou.
Para o jogo deste domingo está na cara que Felipão voltará com dois volantes. Esse será Allan Franco que vem ganhando espaço dos outros dois: Otávio e Edenílson. Franco esteve lesionado por bom tempo, mas recuperado tem a confiança do técnico atleticano. Volante que cumpre função dupla; 1º e 2º homem de proteção com muita competência. O famoso 2 em 1, pois Otávio é primeiro e Edenilson segundo volante.
A questão é; quem vai sair? Duas opções para Felipão: Sacar o meia ofensivo Igor Gomes ou o atacante da direita Allison. Se quiser povoar mais o meio campo, sairá Allison, ficando quatro no meio e dois atacantes. Se quiser aproveitar o setor ofensivo para os contra-ataques, sai Igor Gomes, fazendo um 4-3-3 com Alisson na direita. Todos saberão somente um hora antes do jogo, como manda o regulamento. Assim fica o time: Everson/ Saravia, Jemerson, Bruno Fuks e Arana/ Batgalia, Allan Franco e Igor Gomes(Alisson) e Scarpa/ Hulk e Paulinho. Uma escalação que nem precisa vencer o jogo.