Quando a diretoria do Atlético demite o técnico Eduardo Coudet, o Galo estava em 4º lugar no Campeonato Brasileiro, brigando pelo título, mas com um time que não dava segurança à ninguém. Coudet caiu muito mais pela birra com a diretoria e pela brincadeira na eliminação da Copa do Brasil diante do Corinthians, do que pelos resultados no Brasileirão. A diretoria do clube temia pela eliminação das 8ªs da Libertadores diante do Palmeiras. Time empatou com o Bragantino em São Paulo, pela 10ª rodada.
Veio às pressas Felipão, que era diretor técnico do Athetico Paranaense. Sem tempo para treinar, foi eliminado pelo Palmeiras na Liberta e restou à ele buscar novamente esta vaga à competição. Ainda conhecendo o elenco, Felipão demorou a engrenar: foram 8 jogos sem vencer, caindo à 14ª colocação. Quando achou um time ficou 8 jogos sem perder, reagindo bem. Um intervalo ruim: perdeu para o Coritiba, venceu o Palmeiras, mas foi derrotado pelo Cruzeiro. Felipão então soltou o verbo: “se tivesse chegado antes, time estaria mais pronto pela briga ao G6”.
Reagiu, com um pouco de mais tempo treinando. Faz um excelente returno, com a melhor campanha de todos: 16 jogos, 10 vitórias, 3 empates e só 3 derrotas, já chegando ao G4 e olhando para o título. Agora o time já tem a cara dele. Pena que já está perto do fim. Libertadores garantida, pelo menos G6, briga real pelo G4 e sonho de campeão, que não está fácil. Como o próprio Felipão disse:” Se chego antes!!!!!!”
Por Oliveira Lima