Por Oliveira Lima
Janeiro de 2024 e previsões para as competições do ano ;Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. Favoritos? os de sempre, Flamengo, Palmeiras e Atlético Mineiro. Flamengo compra quem ele quer, pela grana que tem. Palmeiras vende todo dia, mas revela craques todo dia também. E o Galo? Este vende, não revela e compra muito pouco.
Final do ano passado trouxe Scarpa e só. Mas perdeu quatro jogadores, sendo dois titulares absolutos; Pavon e agora Jemerson, vendidos ao Grêmio. E ao Grêmio ainda vendeu Edenilson e ao Santos, Patrick, esvaziando o meio campo do seu elenco. E não trouxe ninguém para a recomposição. Lembrando que Bernard não é mais ponta e sim meia .Assim como ele, Júnior Alonso, só depois do dia 10 de julho.
E para estes próximos 40 dias, ficará sem três, sendo dois titulares e mais um reserva de luxo. Por conta da Copa América, Arana, Franco e Vargas desfalcarão o time do Milito em 8 rodadas. E para piorar ainda mais, clube confirmou a lesão no adutor da coxa do seu principal jogador, Huck. Ele se junta ao reserva Rubens e ao titular Otávio. Desta maneiras nas próxima rodadas do Brasileirão, Galo terá seis desfalques, sendo quatro titulares e dois reservas, que seriam soluções num elenco bem curto.
Milito terá que inventar uma escalação para o próximo jogo, terça que vem dia 11, diante do Bragantino em São Paulo. Terá que voltar Bataglia para o meio, jogar com três zagueiros, colocar Scarpa como lateral e ainda entrar com dois da base no ataque. Um time para os próximos jogos? Everson/ Fuks, Igor Rabelo e Lemos/ Saravia, Bataglia, Zaracho, Igor Gomes/ Allison, Cadu e Paulinho. E ainda rezar para ninguém tomar cartão e nem se machucar, pois o cobertor é muito curto.