Em um intervalo inferior a cinco dias, o Galo fez o contato pessoal com Gabriel Milito, apresentou o projeto esportivo do Clube, realizou o convite para ser o nosso treinador, e “El Mariscal” já iniciou os trabalhos no CT. Agora, é a estreia com a chegada da final do Campeonato Mineiro. Devidamente apresentado na Arena MRV, Milito teve a sua contratação conduzida pelo diretor de futebol Victor Bagy.
Com cerca de um mês na nova função, o ídolo da Massa viajou para a Argentina – ao lado do gerente de mercado do CIGA, Rodrigo Weber -, e se encontrou com Gabriel Milito na casa do seu empresário, Adrián Faija. Uma longa conversa noite adentro, na qual o futebol foi o único foco. E uma certeza: o treinador argentino de 43 anos é a cara do projeto. Victor explica:
“Houve uma sinergia grande desde o primeiro momento. Colocamos nossos projetos, objetivos e metas. Ele retornou com seus conceitos táticos, protagonista, ofensividade. E sentíamos que estávamos no caminho certo”, afirmou o diretor de futebol alvinegro.
Gabriel Milito chegou a Belo Horizonte na madrugada de segunda-feira, e logo pela manhã já estava no CT para o primeiro treino. Segue na semana de preparação para a partida diante do rival, na ida da final do Mineiro, sábado, às 16h30, na Arena MRV. Depois, será a estreia na Copa Libertadores diante do Caracas.
“Ele escolheu estar aqui, não veio por números ou valores, veio por projeto. Quem está no Atlético, tem que estar pelo projeto, força do Clube, em confiar no trabalho. Estamos muito felizes com o Milito, e desejo sucesso, vitórias e títulos a ele”, completou.