Por Oliveira Lima
O “Clássico das Multidões” como era chamado o confronto entre Atlético x América, terá uma cara bem diferente neste sábado às 16;30h no Estádio Independência, campo do Coelho. É que os dois times lideram seus grupos, mas com situações bem diferentes. O América está relativamente folgado e o Galo está relativamente apertado.
No grupo do Galo, o B, ele lidera com 10 pontos, e o Villa tem 8. Se o time do Felipão perder o clássico e o Villa ganhar do Tombense em casa, o Galo perde a liderança do grupo, faltando apenas a rodada final. Time de Nova Lima dependeria só dele para se classificar, deixando o Atlético fora, se esse não conseguir a melhor pontuação entre os segundos dos outros clubes. Ao contrário mudará tudo: se o Galo ganhar e o Villa não, Felipão já terá seu time nas semifinais, com uma rodada de antecedência. Seria a redenção do Clube Atlético Mineiro.
Do lado americano, mais tranquilidade e menos aperto. Coelho tem 14 pontos, 4 a mais que o segundo o Athetic. Se ganhar o clássico fará 17 pontos e matematicamente garante a vaga antecipada, pois o time de São João del Rei só faria 16. E o América só dependeria dele ainda para ser o primeiro geral e jogar com vantagens as semis e as finais. Seria a confirmação do América no cenário mineiro. Assim, o clássico será decisivo, se houver um vencedor.