América e Botafogo entram em campo neste sábado, às 18h30, no Independência, em Belo Horizonte, pela primeira rodada da edição 2025 da Série B do Campeonato Brasileiro.
O América volta a disputar uma competição oficial depois de 21 dias. O último jogo do time foi o segundo confronto da decisão do Campeonato Mineiro, quando o Coelho derrotou o Atlético, no Mineirão, mas acabou ficando com o vice por causa do placar agregado.
O Botafogo inicia sua terceira Série B seguida com a expectativa de melhorar o desempenho das participações anteriores, quando ficou mais próximo da zona de rebaixamento do que da briga pelo acesso. O último jogo oficial do Tricolor neste ano foi em 23 de fevereiro, pelo Paulistão. Com pouco mais de um mês de intertemporada, o elenco recebeu as contratações dos zagueiros Carlos Eduardo e Rafael Milhorim, do volante Wesley Dias e dos atacantes Jefferson Nem e Matheus Régis.
A novidade do Coelho vai ser a estreia do atacante Willian Bigode, emprestado pelo Santos ao América. O boliviano Miguelito, outro reforço para o ataque cedido pelo Peixe, começa a partida deste sábado no banco.
Provável América: Matheus Mendes; Mariano, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Kauã Diniz, Cauan Barros e Elizari; Fabinho, Willian Bigode e Figueiredo. Técnico: William Batista.
A formação da reta final do Paulistão, com três zagueiros, dois laterais, dois meio-campistas e três atacantes será mantida para este começo de Série B. Dos atletas contratados, o zagueiro canhoto Rafael Milhorim, o volante Wesley Dias e o atacante Jefferson Nem devem iniciar na equipe titular. O restante será a base que disputou o Paulistão e terminou na 13ª posição.
Provável Botafogo-SP: João Carlos; Alisson Cassiano, Edson e Rafael Milhorim; Jeferson, Wesley Dias, Leandro Maciel e Gabriel Risso; Jonathan Cafú, Jefferson Nem e Alexandre Jesus. Técnico: Márcio Zanardi.
Arbitragem: Árbitro: Maguielson Lima Barbosa – DF; Assistente 1: Lucas Costa Modesto – DF; Assistente 2: Lehi Sousa Silva – DF; VAR: Charly Wendy Straub Deretti – SC; Quarto árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior – MG