Uberlândia e América entram em campo neste domingo, às 21h, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, no jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
O Verdão da Mogiana vai para a segunda participação consecutiva no Módulo 1. Na última edição, brigou contra o rebaixamento até a última rodada, mas escapou e ainda conseguiu vaga na Série D do Brasileiro deste ano. Agora, pretende se firmar ainda mais na elite e se preparar para a participação no torneio nacional. Nos bastidores, o UEC está em processo de transformação em SAF e recebe propostas de investidores.
Já o Coelho chega ao Estadual com o objetivo de seguir com boas campanhas, como nos últimos, onde chegou à semifinal e final. O América, que também disputa a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro, tenta um bom início de ano para fazer uma temporada melhor em 2025 e conquistar o retorno à elite do futebol brasileiro.
Para fazer uma temporada forte, o Uberlândia contratou o técnico Paulo Roberto Santos, conhecido como “Rei do Acesso”. No elenco, o atacante Jhulliam, que se destacou no Alviverde em 2019 e 2020, está de volta, mas deve começar no banco considerando as escalações usadas nos jogos-treino contra Abecat-GO, Crac-GO e Rio Preto-SP.
Provável Uberlândia: Thiago Braga; Watson, Glauco, Rayne e Chico Bala; Victor Feitosa, Kayo Lopes e Michel; Jean Silva, Alison Mira e Fernandinho. Técnico: Paulo Roberto Santos.
De técnico novo e elenco renovado, o estadual para o América-MG neste ano pode ajudar William Batista a definir o time titular para a Série B. O Coelho, até o momento, anunciou cinco reforços, com Matheus Mendes (ex-Atlético-MG e pentacampeão mineiro) como o mais conhecido. No ano passado, o clube americano foi eliminado pelo campeão da edição na semifinal, o Atlético.
Provável América: Matheus Mendes; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Lucão, Marlon; Cauan Barros, Felipe Amaral e Elizari; Adyson, Jonathas e Fabinho. Técnico: Willian Batista.
Arbitragem: Árbitro: Murilo Fernandes Misson Júnior; Assistente 1: Fernanda Nandrea Gomes Antunes; Assistente 2: Augusto Magno de Ramos; Quarta árbitra: Francielly Fernanda Lima de Castro; Árbitro de vídeo (VAR): Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira