Operário-PR e América se enfrentam neste domingo, às 20h30, no Germano Krüger, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Operário-PR soma cinco jogos seguidos sem ganhar, sendo quatro deles pela Série B, com três derrotas e um empate. O Fantasma começou a rodada na 15ª posição, com quatro pontos. O Alvinegro vem de empate com o Vasco, por 1 a 1, na terça-feira, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
O América-MG , na nona colocação, vem de derrota para o Avaí, por 3 a 0, em Florianópolis. O desempenho como visitante na Série B do Brasileiro é um dos obstáculos que o time precisa superar. O Coelho não vence fora, na competição, desde setembro do ano passado, quando bateu a Ponte Preta no Moisés Lucarelli.
O Fantasma terá uma mudança certa, já que o zagueiro Joseph está suspenso e fica fora. Miranda e Nilson Júnior disputam a vaga. O treinador pode fazer outras trocas, principalmente por conta do desgaste físico de alguns jogadores após o empate com o Vasco, na quinta-feira. Além disso, Cristiano e Marcos Paulo entraram bem no último jogo e podem começar jogando.
Provável Operário-PR: Elias; Thales Oleques, Miranda, Allan Godói e Cristiano; Jacy, Zuluaga e Boschilia; Marcos Paulo, Daniel Amorim e Allano. Técnico: Bruno Pivetti.
Pendurados: Fransérgio e Rodrigo Rodrigues.
No América, atacante Fabinho, que ficou fora contra o Avaí, por causa de dores no joelho, está de volta entre os relacionados. Por outro lado, o lateral Mariano e o meia Yago Santos são as novas baixas. Os dois estão no departamento médico, que já tratava do volante Alê e do atacante Guilherme Pato.
Provável América: Matheus Mendes; Júlio, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Kauã Diniz, Miguelito e Miqueias; Figueiredo, Willian Bigode e Fabinho. Técnico: William Batista.
Pendurado: Cauan Barros.
Arbitragem: Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO); Assistente 1: Fabio Pereira (TO); Assistente 2: Cipriano da Silva Sousa (TO); Quarto árbitro: Lucas Casagrande (PR); VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).