América e Amazonas entram em campo nesta quinta-feira, às 21h35, no Independência, em Belo Horizonte, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O América vem de derrota para o Remo, em Belém, pela segunda rodada da Série B. Jogando como mandante, o Coelho defende a sequência de 32 jogos sem perder, com 21 vitórias e 11 empates, que vem desde novembro de 2023. Apenas uma dessas partidas não foi realizada no Independência: o segundo jogo da final do Campeonato Mineiro, quando o América bateu o Atlético por 1 a 0, no Mineirão.
O Amazonas busca a primeira vitória na Série B. Vem de empate sem gols com a Ferroviária, em cassa, e derrota por 1 a 0 para o Goiás, na primeira rodada. A equipe vive também a expectativa de marcar o primeiro gol na competição.
Depois da derrota para o Remo, o Coelho deve mudar a formação do meio de campo do time. A tendência é de que Miqueias e Yago Santos deixem a equipe. Kauã Barros e Elizari estão cotados para começar a partida entre os titulares.
Provável América: Matheus Mendes; Mariano, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Cauan Barros, Kauã Diniz e Elizari; Figueiredo, Willian Bigode e Fabinho. Técnico: William Batista.
Para este duelo, o técnico do Amazonas, Eduardo Barros, não poderá contar com o lateral-direito Carlos Akapo, com o zagueiro Diego Borges e com o atacante Kevin Ramírez, que estão sob os cuidados do departamento médico. Anunciados no último dia de janela, o goleiro Zé Carlos e os atacantes Kiko e Erivan estão regularizados e aptos a estrear.
Provável Amazonas: Renan; Thomaz Luciano, Bruno Ramirez, Fabiano e Alyson; Larry Vásquez, Fernando Neto e Rafael Tavares; Rodrigo Varanda, Alex Sandro e Henrique Almeida. Técnico: Eduardo Barros.
Arbitragem: Árbitro: Edina Alves Batista – SP; Assistente 1: Evandro de Melo Lima – SP; Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira – SP; VAR: Jose Cláudio Rocha Filho – SP; Quarto árbitro: Ronei Cândido Alves – MG.