América e Paysandu entram em campo nesta quarta-feira, às 19h30, no Independência, em Belo Horizonte, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O América vem de duas derrotas seguidas fora de casa. Perdeu para Avaí e Operário-PR. Como mandante, o Coelho não é derrotado desde novembro de 2023. São 34 jogos sem perder, com 23 vitórias e 11 empates. Apenas uma dessas partidas não foi realizada no Independência: o segundo jogo da final do Campeonato Mineiro, quando o América bateu o Atlético por 1 a 0, no Mineirão.
O Paysandu quebrou uma sequência de 10 jogos sem vencer, no entanto, perdeu o título do Campeonato Paraense para o Remo, nos pênaltis, no último domingo. Na Série B, o Papão está na zona de rebaixamento e ainda não venceu.
O América terá mudanças. William Batista perdeu Cauan Barros e Kauã Diniz, ambos por suspensão, porém, tem a volta de Mariano, que estava lesionado. O lateral deve entrar no lugar de Júlio. Outros desfalques são Benítez, que se transferiu para o Goiás, e Miguelito, suspenso pelo STJD.
Provável América: Matheus Mendes; Mariano, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Miquéias, Felipe Amaral e Elizari; Fabinho, William Bigode e Figueiredo. Técnico: William Batista.
O time bicolor não conta com Matheus Vargas, suspenso. O zagueiro Joaquín Novillo, que sofreu uma pancada na cabeça no jogo passado, ainda não está disponível. Os atacantes Benjamín Borasi, com lesão na coxa, e Pedro Delvalle, que sofreu entorse no tornozelo, devem ficar de fora.
O lateral-esquerdo Kevyn segue em tratamento de lesão no joelho. Já o atacante Edinho, que foi submetido a um procedimento cirúrgico para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito, em outubro do ano passado, segue em processo de recuperação.
Provável Paysandu: Matheus Nogueira; Edilson, Luan Freitas, Quintana e Reverson; Leandro Vilela, Ramón Martínez e André Lima; Rossi, Benitez e Nicolas. Técnico: Luizinho Lopes.
Arbitragem: Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho – PE; Assistente 1: Francisco Chaves Bezerra Júnior – PE; Assistente 2: Bruno César Chaves Vieira – PE; VAR: Rodrigo Nunes de Sá – RJ; Quarto árbitro: Ronei Candido Alves – MG.