Contra um rival direto na disputa pelo G4 da Série B do Brasileiro, o América levou a melhor. Na noite desta sexta-feira, o Coelho foi resiliente após sair perdendo e venceu, por 2 a 1, de virada, o Coritiba em confronto na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada. Natanael abriu o placar para o time paranaense, mas Rodriguinho e Davó decretaram a virada mineira.
O América é um dos times que ainda não perdeu como mandante na Série B (o outro é o Vila Nova) e chega aos 47 pontos, ficando com a mesma pontuação que o Mirassol e Sport, times que estão no G4, mas está na quinta colocação em razão do menor número de vitórias (13 a 12). O Coritiba fica em situação delicada e perde a sequência de três jogos de invencibilidade. Com isso, o Verdão segue com 41 pontos, seis a menos da zona de acesso, e aparece na 10ª posição.
O América volta jogar na próxima sexta-feira, às 21h, diante do Avaí, na Ressacada, em Florianópolis. O Coritiba atua como mandante no domingo, dia 13, às 16h, contra o Amazonas.
Os times apostaram em um bom volume de jogo no primeiro tempo. O Coelho buscou as jogadas ofensivas pelo lado direito, com Adysson, mas teve dificuldade para encontrar espaços na marcação adversária. Por outro lado, o Coritiba soube aproveitar a oportunidade criada. Aos 17 minutos, Josué puxou o ataque pelo lado direito, observou a passagem de Natanael e fez o passe. O lateral bateu cruzado e abriu o placar: 1 a 0. O Coxa ainda teve outra chance, mas não ampliou por pouco. Júnior Brumado cruzou da direita, e Robson se jogou para alcançar a bola, mas ela passou em frente ao gol. O América poderia empatar aos 39, mas Rodriguinho isolou por cima da meta quase de dentro da pequena área. Pouco depois, o Verdão quase ampliou com Robson, que finalizou à esquerda após Josué ganhar a disputa contra a zaga mineira.
O Coelho voltou do intervalo querendo o gol de empate. Na primeira boa chegada, Ricardo Silva ganhou a disputa e cabeceou, mas a bola saiu por cima do gol. O Coritiba tentou com Bruno Melo, mas ele finalizou sobre o gol. O América-MG pressionou e só não empatou porque Pedro Morisco defendeu a batida de Rodriguinho. Minutos depois, o time mineiro acertou a trave com Brenner, que cabeceou de dentro da área. Em contra-ataque, o Coxa respondeu com Matheus Frizzo. Ele bateu de canhota e mandou à direita. A pressão dos donos da casa gerou o empate. Rodriguinho cobrou falta no ângulo: 1 a 1. Após a igualdade, o Coelho foi para o abafa e empilhou oportunidades. Alê chutou cruzado com a perna direita, mas a bola passou raspando a trave. Em outro lance, Rodriguinho testou para o chão, mas Morisco evitou o gol da virada com boa defesa. Aos 40 minutos, o Coelho chegou ao gol da vitória. Fabinho acertou o travessão e no rebote Davó ganhou de Figueiredo para garantir o triunfo por 2 a 1.