O América respira na briga pelo acesso. Neste domingo, o Coelho de Lisca superou o Guarani por 3 a 0, no Independência e voltou a vencer após quatro rodadas de seca na Série B do Brasileiro. Davó, Rodriguinho e Renato Marques marcaram os gols da equipe.
O América subiu para a sétima colocação, com 38 pontos. Já o Guarani freou a reação e segue na lanterna da Série B, com 21 pontos.
América e Guarani só voltam a campo no próximo final de semana. No domingo, o Coelho visita o Santos, às 18h30. Já o Bugre encara o Paysandu, no Curuzu, às 17h, no sábado. Os duelos são válidos pela 26ª rodada da Série B do Brasileiro.
O América conseguiu colocar o seu jogo em prática e construiu a vitória nos primeiros 45 minutos. Com uma postura dominante, o Coelho dominou o Guarani e abriu o placar aos 18 minutos. Em marcação agressiva na saída do Bugre, o time da casa recuperou a posse. Elizari aciona Adson, que encontra Davó. Da entrada da área, ele finalizou forte, a bola desviou e não deu chances ao goleiro. Com a vantagem, os comandados de Lisca diminuíram o ritmo, e o Guarani aproveitou para equilibrar a posse, mas sem criar muito perigo. E atuando mais pelo Contra-ataque, o Coelho ampliou a conta. Em cobrança de escanteio do Bugre, o alviverde mineiro recuperou a posse e saiu em velocidade. Adson avançou pela direita e cruzou na área. Rodriguinho apareceu livre e, de cabeça, ampliou.
O segundo tempo foi de controle. Em vantagem, o América preferiu não correr riscos, fechar os espaços e jogar no contra-ataque. O Guarani teve a posse, mas sem criar perigo. A equipe rodava a bola, procurava espaços. O ritmo aumentou na reta final do segundo tempo. Mas quem marcou foi o Coelho. Em cruzamento pela esquerda, Renato Marques apareceu na área e deu um toque para tirar do goleiro e confirmar a vitória.