O Atlético sofreu com a retranca do Tocantinópolis nesta terça-feira, no estádio Ribeirão, pela primeira fase da Copa do Brasil. Com gols no fim, o time mineiro garantiu a classificação. Rony e Hulk, que saiu do banco de reservas para resolver mais uma vez, marcaram os gols da vitória do Galo em cima do time da casa.
Foi sofrido, como tradicionalmente é para o Atlético. Mas o Galo venceu o Tocantinópolis por 2 a 0 no estádio Ribeirão em Tocantins e avançou à segunda fase da Copa do Brasil. Os gols foram de Hulk, de pênati, e Rony.
Mesmo com algumas partes do gramado sem as melhores condições, a partida começou com ambas as equipes dispostas a atacar. O Galo tinha mais posse de bola, mas esbarrava na disposição do time mandante na marcação, tendo dificuldades para criar chances claras. O Tocantinópolis, quando tinha a bola, buscava acelerar o jogo, contando com o apoio de sua torcida, mas sem assustar o goleiro Everson.
A primeira grande chance da partida foi do time tocantinense. Aos 23 minutos, Pedrão, em chute colocado da meia-lua, quase achou o ângulo esquerdo de Éverson – a bola raspou a trave. O Galo respondeu em finalizações de Deyverson, Gustavo Scarpa e Lyanco, mas sem exigir uma grande defesa do goleiro Jefferson.
Na volta do intervalo, o técnico Cuca acionou Hulk, que havia começado a partida no banco de reservas. O Atlético voltou a campo tentando aumentar a pressão. Aos 5 minutos da etapa final, pela primeira vez po Galo exigiu uma defesa difícil do goleiro Jefferson, em chute colocado de Alan Franco no canto esquerdo.
O Tocantinópolis seguia na sua estratégia de buscar fechar espaços e sair em velocidade no contra-ataque. Aos 18 minutos, veio a chance de ouro do Atlético: após corte da zaga, a bola sobrou limpa para Rony, na grande área. Porém, mesmo sozinho e de frente para o gol, o atacante chutou em cima do goleiro Jefferson.
A partida seguiu neste panorama até os 40 minutos do segundo tempo, quando Rony foi derrubado na grande área por Magnum. Hulk assumiu a responsabiliadde e aliviou os atleticanos, com uma cobrança perfeita, no ângulo esquerdo de Jefferson.
A garantia da vaga veio já no apagar das luzes, quando Rony se redimiu da chance perdida minutos antes. Hulk recebeu na direita, driblou o marcador, invadiu a grande área e tocou para a segunda trave. Caio Paulista evitou a saída de bola e Rony, na pequena área, só completou para o gol, fechando o placar em 2 a 0.
Na segunda fase da Copa do Brasil, o Galo encarae o vencedor do confronto entre Independência-AC ou Manaus. A partida é nesta quarta-feira, às 21h, na Arena da Floresta.